Tuesday, August 29, 2006

C cedilha no Graffiti 2

Eu uso palms desde setembro de 1998. Comecei com o Palm III, passei pelo Palm V e agora tenho um Palm Zire 72. Das últimas duas versões para a Zire 72, uma mudança fundamental foi a escrita Graffiti (tecnologia de reconhecimento de escrita dos dispositivos Palm), que passou da versão 1 para a versão 2.

Desde a troca, não sabia mais como fazer o tal do "cê cedilha" (ç) no aparelho. Na versão 1 do Graffiti, bastava traçar um "cê" de baixo para cima. Se eu tinha dúvida de como escrever um caractere pouco usual, bastava acionar a ajuda do dispositivo e lá havia uma instrução de como traçar o danado. Já no Graffiti 2, não só a forma antiga de traçar o cedilha não existe mais, como não consta na ajuda do aparelho uma forma substituta de traçá-lo. Hoje resolvi atacar este problema e achei no manual online do Graffiti 2 a forma de fazer que transcrevo a seguir:

4 comments:

  1. E um a menos na minha vida também! Obrigada! :)

    ReplyDelete
  2. Eu troquei o Graffiti do meu LifeDrive pra Graffiti 1:

    http://www.palminfocenter.com/view_story.asp?ID=5830

    (vim parar aqui ao procurar como fazer a cedilha no graffiti 1 hehe)

    ReplyDelete
  3. Olá Yves,

    Obrigado pela dica sobre como reverter para o Graffiti 1. Pessoalmente, acho que o Graffiti 2 é superior. A única coisa que realmente me afligia era o cedilha. De toda forma, a possibilidade de reversão é algo interessante.

    Saudações,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete