Friday, August 11, 2006

Plugin de Segurança Web Para o Firefox

A McAfee lançou um plugin de segurança para a navegação Web chamado McAfee SiteAdvisor. O plugin está disponível tanto para Mozilla Firefox quanto para o velho Internet Explorer. O efeito prático do plugin é exibir na barra de status do navegador um botão que assume as cores verde, amarelo e vermelho de acordo com o potencial risco de segurança ao acessar o site. Outra novidade é que ele mostra botões de alerta ao lado de cada entrada numa busca feita pelo Google. Clicando nos ícones de alerta você saberá exatamente porque o site tem a classificação exibida. Tenho usado este plugin e estou satisfeito com seus alertas. Definitivamente recomendo a instalação.

2 comments:

  1. Obrigada pela dica. Vou testar este plugin. Especialmente interessante para nos alertar quando logarmos em um site muito parecido com o que estamos habituados a entrar, mas que na verdade é uma armação. Nada como um alerta a mais.

    ReplyDelete
  2. Olá Flavia. Não teria visto tão cedo este plugin caso você não me tivesse me perguntado sobre ele. Assim, eu é que agradeço a dica!

    ReplyDelete