Saturday, December 1, 2007

Desbloqueando Seu Celular Claro

Recentemente, após muitos anos de ser cliente pós pago da operadora de telefonia celular Claro, me cansei dos constantes obstáculos impostos pela operadora na tentativa de me fazer migrar de meu velho plano em reais para um de minutos que acabei cancelando minhas duas linhas e fiquei com 3 celulares bloqueados na mão. Passei então pelo processo de desbloqueio que, obviamente, não é assim tão simples, por isso resolvi delinear o processo para quem esteja nesta situação. Os pré-requisitos para desbloquear seu celular claro são:



  • Ter comprado seu celular há mais de 1 ano.

  • Ter em mãos a nota fiscal de compra do aparelho.

  • Ter um chip GSM de outra operadora disponível.


O procedimento a tomar é o seguinte:



  1. Passe em uma loja da Claro. Não pode ser de uma autorizada, é preciso que a loja seja da Claro mesmo.

  2. Mostre o celular e a nota fiscal de compra ao atendente. Este irá anotar o IMEI e verificar a nota fiscal de compra e irá agendar o desbloqueio na central de relacionamento Claro (telefone 1052). Ele irá então grampear um papel com o número do protocolo de desbloqueio nas notas fiscais.

  3. 5 dias úteis após o agendamento, ligue para a central de relacionamento da Claro (telefone 1052, de fixo ou móvel) e informe o protocolo de desbloqueio de cada celular. O atendente então dará instruções de como efetuar o desbloqueio. No meu caso eu precisei ligar o aparelho com um chip de outra operadora dentro do aparelho.

  4. Certifique-se que o aparelho consegue se ligar à rede da outra operadora.


Se você está pensando hoje em comprar um celular, sugiro que compre um da Oi, pois estes já vem desbloqueados. Já passei tanta raiva com a Claro e a única razão porque não deixei de ser cliente da empresa antes era porque meu caro celular estava bloqueado. Acho que o tempo de celulares bloqueados já chegou ao fim e que as operadoras de telefonia celular devem manter seus clientes unicamente pela qualidade dos serviços e não porque você tem um hardware imprestável para outras operadoras.




Technorati : , ,

Powered by Zoundry

6 comments:

  1. Realmente, essa Claro é uma arapuca. Meu celular foi comprado sem restrição de fidelidade, mas bloqueado. Procurei a Claro para desbloquear e queriam me cobrar 200,00. Neguei-me a pagar e estou exigindo o cumprimento do contrato. Eles alegam que não desbloqueiam - só bloqueiam. E que pra desbloquera qualquer telefone tem que pagar. Gentalha.

    ReplyDelete
  2. Olá Luiz,

    Por conta deste tipo de atitude, há um prolífico mercado negro de desbloqueio de celulares nas grandes cidade e por toda a Internet. Aqui no Rio, por exemplo, a rua Uruguaiana é mestre em fazer o desbloqueio de diversos modelos. Tive dificuldade com o Treo 650, este tive que fazer online, mas tive sucesso na empreitada. Hoje resolvi que pago mais caro, mas não compro mais celulares bloqueados, eles só dão dor de cabeça.

    é isso,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  3. é,mais eu liguei pro 1052 e diz que não tá reconhecendo o meu n

    ReplyDelete
  4. Cara, vc está super correto....
    eu comprei um celular da claro bem baratinho... só pra fazer e receber ligações mesmo. Quando prestei o meu aparelho numa loja da claro, a atendente falou que eu tinha que pagar uma taxa..

    Eh MOLE rapah...

    As operadoras hoje em dia, estão iludindo os seus clientes, mostrando aos mesmos celulares de última geração.
    e as pessoas nem percebem que as prestações mensais, equivalem às vezes, ao dobro e ao Tríplo do preço à vista...
    ESTAMOS SENDO LESADOS.. e ainda tem essa m**** de celular bloqueado.... POR ISSO EU USO E RECOMENDO...

    MIGREM PRA A OI..... " BLOQUEIO NãO "
    abraços

    ReplyDelete
  5. esta claro é uma droga meu celular foi bloqueado já tentei tudo que é pin tudo que puk e nada odeio esta claro

    ReplyDelete
  6. Pessoal, agora o desbloqueio é automático. Basta ligar no 1052 de qualquer fone menos o que será desbloqueado e seguir as instruções.

    ReplyDelete