Saturday, December 8, 2007

Adote uma Biblioteca

AdoteBiblioteca.png


Hoje fui informado pela minha esposa que a Livraria Cultura está contribuindo com uma iniciativa educacional do governo do Estado de São Paulo chamada "São Paulo: um Estado de Leitores". A iniciativa criou bibliotecas municipais em diversos municípios com baixo IDH (índice de Desenvolvimento Humano). Pelo site da Livraria Cultura, é possível comprar e doar livros selecionados pela Secretaria de Educação e Cultura. A Livraria Cultura não cobrará frete de entrega e, parte dos lucros da venda serão revertidos em mais exemplares de livros para as bibliotecas. Eu achei a iniciativa muito louvável e resolvi dar uma mãozinha.


Para contribuir com o projeto, vá ao site da Livraria Cultura e clique no banner da campanha que aparece à direita da página inicial em um aplicativo que cicla diversas propagandas. O referido aplicativo encontra-se destacado na figura abaixo.



AdoteBibliotecaInstrucoes.png


Em seguida, você precisará selecionar uma cidade que será beneficiada e depois escolher qual(ais) livro(s) você doará. Eu não conhecia nenhuma das cidades listadas, por isso usei um critério de seleção bem subjetivo, aquela cujo nome me parecia mais interessante. Foi assim que eu selecionei a cidade de Altair, a razão é porque esta cidade tem o nome do primeiro computador direcionado ao público doméstico no mundo. Foi o lançamento deste computador que fez com que certo William (Bill) Gates largasse a Universidade de Harvard para montar sua empresa de desenvolvimento de softwares, a Microsoft...




Technorati : , , ,

Powered by Zoundry

No comments:

Post a Comment