Sunday, January 13, 2008

Desbloqueio do Treo 650 - Uma história de sucesso

Tenho visto muito na internet, especialmente em forums sobre celulares, que muitas pessoas afirmam ter conseguido desbloquear seu Treo 650, mas a receita não parece ser reprodutível. Foi após duas tentativas frustradas de fazer o desbloqueio de meu Treo 650 Claro para operar com um chip Oi que resolvi arriscar e optei por usar um serviço pago da internet com este fim. O site em questão é o http://650unlock.com. Descobri o serviço em uma busca do Google, era um dos links patrocinados da busca. O preço do serviço é de 15 dólares e funciona da seguinte forma:



  1. Você baixa uma aplicação Palm para o Treo que lhe informará se o seu Treo poderá ou não ser desbloqueado pelo sistema.

  2. Após rodar o programa e ter uma resposta positiva sobre a disponibilidade do serviço, você receberá na tela do Treo um conjunto de números de identificação do seu Treo (imagino que seja o IMEI codificado) que precisará ser digitado no site.

  3. Após pagar os 15 dólares (usei um cartão de crédito internacional para isso), você tem a chance de entrar os dados fornecidos no passo 2 para obter o código de desbloqueio.

  4. De posse do código de desbloqueio, você deverá desligar seu telefone, inserir o chip de outra operadora e ligar novamente. O Treo o informará que o SIM é inválido. Clique em Ok e então digite para o seguinte número: #*#*<código de desbloqueio># e então faça com que o celular disque para o número (tecla verde do teclado). Por exemplo, se seu código de desbloqueio é 01234567 o número a discar seria #*#*01234567#.

  5. Seu celular deve dizer que ele foi desbloqueado.


Para instruções mais detalhadas de como fazer uso do serviço, acesse este link. Para ver um vídeo flash com as instruções, clique aqui. Já faz uns 4 meses que usei o serviço e não tive nenhuma surpresa desagradável em meu cartão de crédito.


Agora um aviso para aqueles internautas desesperados que querem tudo de graça nesta vida (um pequeno exemplo disso neste post), eu tenho certeza que é possível fazer o desbloqueio, sem pagar nada, apenas com ferramentas gratuitas na internet, mas eu não tenho a menor idéia de como fazer isso. Acho que o tempo investido em hackear o celular nesta direção não faz sentido a não ser que você faça disso um negócio. Aproveitando os avisos, se seu celular Claro já passou do período de carência, o desbloqueio pode ser feito de graça com a operadora, detalhes neste post.




Technorati : , ,

Powered by Zoundry

26 comments:

  1. Ronaldo Ramos JuniorJanuary 13, 2008 at 11:45 AM

    Parabens pela pela bela Iniciativa.
    Com certeza esclareu plenamente o assunto sobre o treo

    ReplyDelete
  2. Excelente! Existe algo semelhante para o Treo 680? ;)

    Abraços!

    ReplyDelete
  3. Acabei de ver que existe o http://680unlock.com/

    O preço sobe para US$29,00.

    ReplyDelete
  4. Olá Ivan JR,

    Eu não tinha reparado que o desbloqueio do 680 custava mais, quase o dobro na verdade. Eu tenho um Treo 680, mas comprei desbloqueado no (argh) submarino.

    Abração,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  5. Agora sou um feliz proprietario de um Palm Treo 650.

    Ele estava bloqueado, ou seja, so podia usar na rede da Claro, mas como ja fazia mais de 1 ano que minha irma tinha comprado, ja podia desbloquear. Fui ate uma loja da Claro e abri um chamado. Uns dias depois liguei de volta e eles me passaram o codigo para desbloquear.

    Nao sei se esse codigo funciona em qq Treo (nao sei mesmo!), nem tenho a intencao de incentivar atitudes ilicitas, tao pouco me responsabilizo por qq merda que venha a contecer com quem usar esse codigo. Coloco ele aqui so a titulo de curiosidade mesmo! E tb para eu poder encontra-lo facilmente no futuro caso precise.

    No modo de telefone, digite: *#*#33177086#


    -------------------------------------------------------------------------

    Este pequeno tutorial eu peguei na net fiz e deu certo podem tentar e boa sorte!

    ReplyDelete
  6. Olá! O meu treo 680 eu nunca consegui fazer nenhuma ligaçao, ele encontra a rede oi, tim e claro mais quando eu vou escolher uma delas mostra a mensagem IMPOSIVEL FAZER O REGISTRO COM A REDE SELECIONADA, qual será o problema? grato!

    ReplyDelete
  7. Danilo,

    Me parece que seu treo está bloqueado. Tente usar sims de outras operadoras para saber se algum deles funciona. Os procedimentos que indiquei neste post devem servir para desbloquear o 680, porém o desbloqueio custa o dobro.

    Saudações,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  8. Olá Sergio!

    Já usei outros chips, antes fiz o desbloqueio por um programa da jic technology, mais acho que ele só conseguiu com que o aparelho enchergasse os sims e naum o destravou completamente, toda vez aparece IMPOSIVEL FAZER O REGISTRO COM A REDE SELECIONADA, será se eu fizer por este metodo de desbloqueio postado neste post dará certo? grato pela atenção!

    ReplyDelete
  9. Danilo,

    Tenho também um Treo 680, mas este eu já comprei desbloqueado. Respondendo à sua colocação: depois de ter tido sucesso completo com um Treo 650 da Claro, que agora trabalha com um chip Oi, e não ter detectado qualquer cobrança indevida no meu cartão de crédito, acredito que o site sugerido é idôneo. Se você optar por este caminho e tiver sucesso, por favor escreva contando sua experiência.

    Antes que eu me esqueça, não deixe de ver os vídeos instrucionais sobre como fazer o desbloqueio, e que mensagens o celular irá apresentar. Existe uma parte que fala sobre as redes e possíveis mensagens de erro. é preciso se certificar que seu celular esteja ainda com algum bloqueio e não apenas um problema de configuração.

    Saudações,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  10. Amigo Sérgio,

    Acho que meu treo 680 ainda possui um certo bloqueio e nao apenas um problema de configuraçao pois minha versao do firmware é a mais recente e formatei meu treo umas 4 veses e fiz varios procdimentos de escolher a rede e nada adiantou, creio que ainda esta com bloqueio e vou leva-lo em uma loja vivo para eles desbloquearem, é lei agora, grato pela ajuda e volto a posta quando eu achar a resposta de meu problema, grato!

    ReplyDelete
  11. Só voltando a dizer que eu esqueci, as vezes aparece lá em cima da tela --- SIM NãO PERMITIDO --- Acho que realmente ainda esta bloqueado! Me d sua opniao amigo, grato!

    ReplyDelete
  12. Puxa sérgio eu acabei comprando este destrava mais naum consigo destravar meu treo 650 será que vc poderia me ajudar de alguma forma ? desde já te agradeço até mais ...

    ReplyDelete
  13. Anny,

    Não sei dar instruções mais detalhadas do que já dei neste post. Peço que você entre em contato com o suporte do site, afinal, você pagou pelo serviço!

    Saudações,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  14. ola sergio !
    não consigo fazer ligaçoes do meu treo650 ,no momento so recebo ligaçoes. ele esta desbloqueado p/ qq operadora...eu acho!
    pode me dizer como faço pra conseguir realizar ligaçoes!

    ReplyDelete
  15. Blz Sergio?!
    Vc sabe se tem algo que possa ser feito para o Palm 650 voltar a originar chamadas? A mensagem quando tento fazer é "No service. SOS only (Nenhum serviço. SOS apenas).

    ReplyDelete
  16. Olá Daniel,

    Me parece que seu Treo está bloqueado. Você já experimentou usar o celular com chips de outras operadoras?

    Saudações,
    Sergio Sousa

    ReplyDelete
  17. Pois é Sérgio, eu tb sou um dos milhares de usuários que procurou uma maneira simples de dar um unlock no meu treo 650 da claro.

    O problema é que ganhei esse equipamento de segunda mão, o dono recebeu um modelo mais novo e eu tenho a caixa os manuais cds mas não tenho a bendita nota fiscal para provar que o aparelho tem mais de um ano.
    A claro nem vai querer desbloquear mesmo pagando e seria muito mais fácil para eles fazerem isso. Agora agente fica sem pai e nem mãe e depende de sites estrangeiros para obter o serviço, isso que é humilhação.
    Valeu pelas informações.

    ReplyDelete
  18. Caro Marcus,

    O objetivo do post foi exatamente o de apresentar uma alternativa para o desbloqueio visto que as operadoras não tem o mínimo interesse em gerar um mercado mais competitivo.

    Se a solução funcionar para você também, não esqueça de voltar aqui e escrever um comentário contando sua história.

    Boa sorte para você!
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  19. Oi amigos, me filho deletou do do meu tréo 650 alguns arquivos que estã fazendo falta, os vídeos rodan mas não tem som, o real player toca normalmente, os documentos do word não abrem, o resto dos aplicativos funcionam normalmente, gostaria de saber se alguém sabe quais arquivos devo instalar p/ que volte o funcioamento normal. mladislau@terra.com.br.......obrigado!!!!!

    ReplyDelete
  20. Olá Mladislau,

    Recomendo usar o Palm Desktop para recuperar uma imagem de backup anterior do seu Palm. Para fazer a restauração, você vai precisar fazer um hard reset no Treo e depois sincronizar com seu Palm Desktop.

    Sobre os documentos Word, use o CD para instalar novamente o Documents to Go.

    Boa sorte,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  21. Olá Sergio Henrique....

    Meu camarada, já tentei esse procedimento, inclusive reinstalei arquivos da pasta Old Pass da pasta backup que a sincronisação cria, mas não tive resultado, por isso se eu soubesse o nome dos arquivos seria melhor, quanto ao cd de intalação...eu não tenho. Mas agradeço as dicas...Obrigado e abraços...

    ReplyDelete
  22. Caro Mladislau,

    Realmente sem o CD de instalação e um backup corrompido, meus parcos conhecimentos não são o suficiente para lhe ajudar. Se você pensa em fazer o upgrade para Treo 680, tenho um em excelente estado que sobrou por aqui após minha migração para o BlackBerry. Voltar para Palm agora só se for para o Palm Pre, ainda não lançado no Brasil.

    Saudações,
    Sergio Sousa

    PS. O suporte técnico da Palm não pode lhe ajudar. Já acionei algumas vezes e nunca pediram minha nota fiscal de compra...

    ReplyDelete
  23. coloco um chip no meu palm 680 e diz que está danificado,alguem sabe o q devo fazer

    ReplyDelete
  24. pelo jeito da certo sim, e que meu ship e TIM por isso nao foi aceito, mas pela mensagem destravaria. obrigada

    ReplyDelete
  25. o meu acontece a mesma coisa....estava destravado e teclei por engano o icone do cubo (treo desbloqueio) e ele travou para o ship TIM, porem, funciona com o Vivo...nao consigo entender.

    ReplyDelete
  26. [...] De lá para cá, ambos mudamos de operadora (da Vivo para a Oi) e o celular reserva dela está travado na Vivo. Não é preciso dizer que ela não tem mais a nota fiscal de forma que não foi possível desbloqueá-lo na Vivo (tentamos isso hoje). Assim, a tarefa de desbloqueio sobrou para mim. Minhas primeiras buscas no Google sobre como desbloquear esse aparelho me levaram a um monte de serviços de desbloqueio online além de links para longas discussões em forums indicando um ou outro serviço online além de um tal programa de destravamento chamado de Crux Unlock. Até fiz uma busca sobre onde encontrar o programa Crux Unlock, mas todos os links que encontrei em sites de download tinham comentários inflamados de outros downloaders reclamando que tratava-se de um cavalo de tróia e/ou vírus e acabei achando mais prudente usar um serviço pago, mesmo porque eu já usei este tipo de serviço no passado. [...]

    ReplyDelete