Sunday, November 25, 2007

Adicionando Ringtones no Treo 680

Há pouco tempo atrás eu tive que dar um "hard reset" (zerar) o meu Treo 680 devido a um problema de software. Eu já tinha tido o maior trabalhão de inserir o ringtone dos telefones VOIP Cisco da CTU (Counter Terrorist Unit, da série 24 horas) mas, como já fazia muito tempo que fiz esta inclusão, não me lembrava mais como fazê-lo.


Tive sorte e, logo nas primeiras buscas com o Google, consegui achar um post em um blog que falava de um programa chamado MiniTones que permite adicionar músicas em formatos compatíveis que estejam em seu cartão SD e inserí-los na lista dos ringtones do celular. Fiz o download e instalação do programa e ele logo encontrou o ringtone no SD e me permitiu adicioná-lo à lista de ringtones. Depois, só tive o trabalho de ir nas configurações de som do Treo 680 e selecionar o novo toque. Espero que esta dica seja útil!




Technorati : ,

Powered by Zoundry

6 comments:

  1. comprei um treo 680 ...por favor, como faço para adicionar musicas para tocar quando ocorrer chamadas...se me responder agradeço muito....brigado

    ReplyDelete
  2. Rakel,

    Os links nas frases do post já tem instruções detalhadas. Leia com mais atenção que você será capaz de fazê-lo.

    Boa sorte,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  3. Grande!!!!
    Eu instalei o Ringo mas um tanto decepcionante pelo fato do prgrama só funcionar quando quer....rsrsrsr.
    O MiniTones resolver o problema da maneira mais simples.
    Obrigado pela dica.

    ReplyDelete
  4. Obrigado pela informação.
    O tema foi bem descrito.
    Encontrei pelo Google.

    ReplyDelete
  5. Tbm to com problemas para desbloquear meu celular claro... o problema é que eu nao tenho a nota fiscal!! E nao podem me dar a segunda via dela pq ele foi comprado há mais de 1 ano...

    vc sabe algum lugar em campinas que faz esse desbloqueio((

    obrigada

    ReplyDelete
  6. Mariana,

    Seu comentário está fora de lugar! Este post NãO TRATA de desbloqueio. Sorte sua que já escrevi sobre isto. Veja detalhes em: http://sergiohenrique.eng.br/?p=138.

    Saudações,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete