Friday, September 14, 2007

Lista de Emails da Capes Tem Descadastramento Fantasma

Recebi hoje mais um dos e-mails da lista de discentes da Capes, apesar de já ter concluído meu curso de mestrado e não ser mais aluno. Felizmente havia um link no e-mail para se descadastrar. Ao dar de cara com uma página contendo uma pequena caixa de texto rotulada: "Digite o seu e-mail:" e um botão "Descadastrar", logo suspeitei que tratava-se de uma página sem ligação direta com o banco de dados. Testei minha hipótese digitando o seguinte e-mail falso: 123@345.com.br. Ao clicar no botão "Descadastrar", fui levado a uma página que dizia "Seu e-mail foi descadastrado com sucesso!".


Fiquei realmente decepcionado com o amadorismo do mecanismo de gerenciamento de listas da Capes. Hoje mesmo, ao me descadastrar de mais uma lista de e-mails da UNICAMP, eu tinha a opção de logar no sistema e me descadastrar ou então solicitar o envio de uma mensagem contendo um link para descadastro para o e-mail. Espero que a Capes faça um sistema de gerenciamento de listas mais eficiente, que tal contratar uma consultoria do Centro de Computação da UNICAMP? Fica aqui a dica. Para aqueles curiosos em ver por si mesmos a janela de descadastramento, basta clicar neste link.


Powered by Zoundry

No comments:

Post a Comment