Sunday, September 16, 2007

Claro: Consulta Gratuita do Saldo de Créditos

Comprei recentemente uma linha de celular pré-pago da Claro e eu estava tentando descobrir no site da empresa uma forma de consultar o saldo de créditos e também sua validade. Como é de costume na Claro, o site só disponibiliza formas pagas de se fazer certas tarefas, assim só encontrei a informação que isto poderia ser feito ligando para o serviço *500 e que a consulta custaria R$ 0,50.

Achei um absurdo o serviço ser pago sendo que estou usando a rede da própria operadora para fazer a consulta. O fato é que eu tinha a informação prévia dada pelo meu irmão que existe um conjunto de números que faz a pesquisa diretamente via rede sem fazer ligação alguma e que este serviço era gratuito.

Procurando via Google, descobri no Fórum do Clube do Hardware que os números para consulta destes dados são: *544# e *545#. Basta digitar um destes números e fazer a chamada. Isto irá enviar uma solicitação pela rede que será respondida com uma mensagem também de rede (não via SMS). Esta é uma informação muito importante para quem tem celular pré-pago da Claro. Usem e abusem da dica!


Technorati :


Powered by Zoundry

14 comments:

  1. Também tem o *546# para ver a validade dos bônus! :)

    ReplyDelete
  2. Aliás, é um absurdo não termos a discriminação do que estamos pagando, não há qualquer comprovante de uso do serviços prestados. Isso não é contra o Código de Defesa do Consumidor, e contra a ética?

    ReplyDelete
  3. Sempre utilizei esse código *544# que me havia sido informado pela própria Claro. Só que troquei meu aparelho por um Treo 600 e esse serviço não funciona, só funcionava no meu antigo motorola c650. Alguem sabe se tem alguma configuração para habilitar isso?

    ReplyDelete
  4. ótimas as dicas,vão fazer a diferença para os clientes claro =D

    ReplyDelete
  5. meu celular claro nao consegue me mostrar meus creditos ou bonos pelos n

    ReplyDelete
  6. tambem to com um problema no meu celular lg mg230d
    vim da operadora vivo passei para a claro e para consultar credito pelo *544# não me mostra nada
    fala assim resposta da rede
    e nao mostra nda

    ReplyDelete
  7. Legal, já curti pra caramba as dicas... foram bem úteis..

    ReplyDelete
  8. Cara, muito obrigado mesmo, Ajudou BASTANTE essa dica, salvou muito dinheiro da gente!

    ReplyDelete
  9. Valeuzão hem...ia pagar só pra saber q num tenhu dinheiro...srsrs.valu hem...bjus

    ReplyDelete
  10. Oi...tenho um celular da claro ele é a linha....so que eu queria saber como faço para consultar meus créditos...*544#...*546#..nao funcionam como eu faço me ajudem...

    ReplyDelete
  11. Excelente, vlw, Claro quer ficar mais milionário cobrando 0,50 centavos por consulta, vai pra pqp!

    ReplyDelete
  12. meu celular é de linha e queria saber o quanto tenho de saldo me ajusemmmm por favor

    ReplyDelete
  13. nao consigo ver o saldo no *544# o que faço??? tenho um LG.

    ReplyDelete
  14. ola . não consigo ver meu saldo através do *544# aparece somente resultado desconhecido me ajudem o que faço

    ReplyDelete