Tuesday, April 10, 2007

Travamento do Windows XP após Instalação do Spyware Doctor

No final do mês de maio eu recebi uma oferta do Google Pack, programa do Google que gerencia as instalações de diversos utilitários de empresas parceiras, para instalar dois novos softwares em meu sistema; dois programas anti-spyware.

O primeiro deles foi o Norton Security Scan da Symantec. A proposta dele parecia boa, mas a versão free apenas detecta programas espiões, não tem a habilidade de removê-los; este eu nem instalei. O segundo foi o Spyware Doctor Starter Edition da PC Tools. A versão free consegue tanto detectar quanto remover infestações, porém não tem o recurso de atualizações automáticas. Como neste software era possível fazer atualizações manuais do programa e a marca PC Tools era um tanto nostálgica para mim (ainda do tempo do bom e velho DOS), resolvi instalar a ferramenta.

Não relacionei a princípio, mas desde a instalação do Spyware Doctor, meu micro passou a travar sempre que eu passava um bom tempo longe do micro, hora de almoço, por exemplo. Era chegar ao teclado e tentar desbloquear o micro que nada mais funcionava, apenas um reboot resolvia. Hoje imaginei que o culpado pudesse ser o Spyware Doctor e, antes de sair para uma aula, desativei-o manualmente antes de bloquear o micro. Fiquei surpreso ao perceber que meu micro conseguiu retornar tranq

1 comment:

  1. Concordo plenamente, já que o meu micro também sofreu com este programa. Na falta de algo melhor recomendo o spybot.

    ReplyDelete