Friday, April 13, 2007

GMail Agora Suporta Ler Mensagens de Outros Servidores POP3

Já faz um tempo que eu concentro todos os meus e-mails no Gmail. Eu acesso e envio todos os meus e-mails a partir da interface por conveniência. As vantagens são:
  • Eu posso enviar e-mails de qualquer micro conectado à internet, qualquer Webmail permite isso.
  • A concentração das mensagens em um único servidor me permite buscar e-mails antigos a partir de qualquer micro conectado à internet.
  • Os filtros anti-spam do Gmail são extremamente eficientes.
  • A interface AJAX é muito rápida.
O único problema que eu tinha com o Gmail era a incapacidade de este servidor pegar mensagens de contas que não permitissem o redirecionamento de mensagens, como outros webmails como o IG. Hoje, ao logar no Gmail, descobri que havia novos recursos nele. Qual não foi minha surpresa ao perceber que o que foi incluído é a capacidade de baixar mensagens de outros servidores POP3? Praticamente todos os outros serviços de e-mail já tinham esta capacidade, mas este recurso fazia mesmo falta para mim no Gmail. Não mais!

Leia mais
Como configuro o Coletor de e-mails?


Powered by ScribeFire.

5 comments:

  1. Olá Sergio Henrique, tudo em paz?
    Olha eu aqui de novo =)

    Isso é o que faltava para o Gmail se tornar o melhor de todos. Isto é, eu já o classificava como tal, mas agora ficou melhor ainda!

    Gostaria apenas de fazer um comentário a respeito da configuração, que não consta nem na Central de Ajuda do Google.

    Para configurar alguns webmails pode ser necessário logar na sua conta daquele serviço e autorizar o acesso POP3, ou então você receberá erros do tipo "O servidor não autorizou o acesso POP3 para o nome de usuário e senha fornecidos". Isso aconteceu comigo quando tentava configurar uma conta do Yahoo Mail. Para resolver precisei acessar o Yahoo e nas opções do webmail autorizar o acesso POP3. Aí não tive mais problemas no Gmail =)

    Isso pode acontecer com outras contas de outros webmails, portanto pode ser uma informação útil pra alguém.

    Abraço!

    ReplyDelete
  2. Olá Juliano,

    Sua dica é excelente. Realmente, alguns webmails não autorizam por padrão o acesso via POP3. Se não me engano, o próprio Gmail necessita de uma autorização explícita para isso. Obrigado pelo toque!

    Saudações,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  3. o próprio Gmail necessita de uma autorização explícita para isso, eu fiz, mas mesmo assim aparece a mensagem:

    ReplyDelete
  4. Valci,
    Tem uma página de ajuda para a configuração POP de vários clientes de e-mail. Acesse em: http://mail.google.com/support/bin/topic.py?topic=12805
    Boa sorte,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  5. Valeu Juliano! Pelo Gmail eu não consegui, mas redirecionando para ele funciona que é uma beleza!

    ReplyDelete