Monday, December 5, 2005

Singles, Pearl Jam e Mudhoney

Singles (1992)
Ontem eu revi o filme "Singles" (Vida de Solteiro, 1992) de Cameron Crowe e pude observar umas coisas que passaram despercebidas em todas as vezes anteriores que eu vi a película. Eis algumas das constatações que fiz:


  • Tirando o Cliff (personagem de Matt Dillon), todos os integrantes da banda fictícia Citizen Dick do filme são, na verdade, integrantes do Pearl Jam: Eddie Vedder, Jeff Ament e Stone Gossard (seus nomes são os mesmos no filme).

  • A música "Touch me I'm Dick", é uma adaptação da música "Touch me I'm Sick" do Mudhoney, banda que abriu os shows do Pearl Jam no Brasil

  • O nome da banda Mudhoney aparece pelo menos duas vezes no filme: uma vez em um cartaz num poste, outra na camiseta do Steve (Campbell Scott) quando ele estava na casa da Linda (Kyra Sedgwick).



Como pude perceber, as duas bandas são contemporâneas e compartilham, pelo menos, um histórico de participação em um filme de Cameron Crowe. Isto me leva a crer que o Pearl Jam está, de fato, dando uma ajuda à banda dos amigos do Mudhoney. Pena que eles não tem o talento necessário para manter a trajetória ascendente.

1 comment:

  1. Definitivamente vou ter que rever esta película para prestar atenção nestes detalhes todos. Acionarei sua DVD-oteca para isso, ok? :)

    ReplyDelete