Saturday, December 4, 2010

Mudança de Operadora de Celular

Depois de passar mais de dois anos com a operadora Vivo e ter meu consumo de dados pelo celular aumentando consistentemente, resolvi procurar por opções mais baratas no mercado e acabei migrando para a Oi.


Já estou há 30 dias na nova operadora e percebi que estou sim economizando, mas a qualidade da nova rede de dados deixa um pouco a desejar. No geral a velocidade e estabilidade da conexão é inferior ao que eu vinha obtendo na Vivo, mas, com a economia obtida, estou achando que valeu a pena.


Escolhi a Oi porque a Vivo não tem muitas opções para quem consome cerca de 4.5 GB/mês pelo celular (sim, eu o uso como modem durante o dia) e o plano da TIM só é ilimitado para uso de redes sociais, o que não acesso no período de trabalho. Outra razão de escolher a Oi é que eles não tem fidelização no seu contrato. Qualquer plano que eu pegasse de outra operadora viria com uma algema de um ano na forma de multa de recisão de contrato.


Ainda não estou certo que permanecerei na Oi por muito tempo, mas acho importante analisar sempre o custo das contas que se recebe e pesquisar se não existem opções melhores na concorrência. Esta é a única forma que nós consumidores temos de forçar mais competição no mercado resultando em menor preço e mais qualidade nos serviços. é isso!



No comments:

Post a Comment