Sunday, December 5, 2010

Destravando um celular Motorola W270

Há algum tempo atrás fiquei uma semana em Macaé a trabalho e levei minha esposa. Neste dia ela esqueceu o celular dela no Rio de Janeiro e ficou tão incomodadada em ficar "incomunicável" que foi na loja Vivo mais próxima e saiu de lá com um chip pré-pago e o celular mais barato que encontrou: um Motorola W270.

De lá para cá, ambos mudamos de operadora (da Vivo para a Oi) e o celular reserva dela está travado na Vivo. Não é preciso dizer que ela não tem mais a nota fiscal de forma que não foi possível desbloqueá-lo na Vivo (tentamos isso hoje). Assim, a tarefa de desbloqueio sobrou para mim. Minhas primeiras buscas no Google sobre como desbloquear esse aparelho me levaram a um monte de serviços de desbloqueio online além de links para longas discussões em forums indicando um ou outro serviço online além de um tal programa de destravamento chamado de Crux Unlock. Até fiz uma busca sobre onde encontrar o programa Crux Unlock, mas todos os links que encontrei em sites de download tinham comentários inflamados de outros downloaders reclamando que tratava-se de um cavalo de tróia e/ou vírus e acabei achando mais prudente usar um serviço pago, mesmo porque eu já usei este tipo de serviço no passado.

Quanto aos serviços de desbloqueio online, todos possuem mais ou menos o mesmo modus operandi: você insere seu IMEI em uma caixa de diálogo, avança algumas telas e paga o serviço com seu cartão de crédito. Se tudo der certo, você receberá um e-mail com o código de desbloqueio e instruções de como realizá-lo em seu celular. Vi preços online variando de 10 USD a mais de 50 USD, é impressionante como tem pessoas na rede vivendo disso. A competição é tão grande que fica difícil separar o joio do trigo em um mundo onde todo mundo faz SEO (Search Engine Optimization). Acabei optando pelo gsmliberty, pois tinha um preço aceitável (9.99 USD), aceitava pagamento via PayPal, um intermediário que confio para lidar com meu cartão de crédito e porque eu já havia lido em algum lugar sobre este serviço. Por enquanto eu já recebi a confirmação do pedido e um link para acompanhar o andamento do processo, mas ainda não recebi o código de desbloqueio. Lhes manterei informados de meus progressos.


No comments:

Post a Comment