Wednesday, February 15, 2006

BitTorrent e Virtua na vida Real

Para aqueles que estão acompanhando meu drama com o desempenho do BitTorrent com o Virtua, segue um gráfico de como minha conexão se comportou ao baixar 5 torrents simultaneamente com a seguinte distribuição de swarms:
  1. 30 sementes, 9 peers
  2. 176 sementes, 111 peers
  3. 70 sementes, 67 peers
  4. 151 sementes, 104 peers
  5. 13 sementes, 19 peers
Minha conexão é de 2 Mbps (2048 kbps), Virtua MegaFlash (Campinas). Estou usando como cliente BT o Azureus 2.4.0.0, com criptografia de tráfego em modo total (sem suporte a tráfego aberto). No momento da medição, a rede estava livre de outros tipos de tráfego.


Repare que consegui breves picos de 600 kbps de download (Traffic IN) e uma média de uploads de cerca de 200 kbps. Creio que a média de downloads fique em apenas 300 kbps, 14,6% da largura de banda contratada. Isto ainda está acima dos 10% garantido em contrato, mas definitivamente aquém das minha expectativas. Vale salientar que quando faço download via HTTP (web) ou FTP, consigo downloads na faixa de 1800 kbps. Se isto não for limitação seletiva de tráfego, não sei o que é! :-(

2 comments:

  1. Estou com muita raiva da virtua e da embratel. Veio aqui o técnico e 'arrumou' o negócio. Agora pra baixar do terra está uma beleza. Mas se eu quiser baixar de qualquer link de outro país, vou conseguir uns 20, 50kb/s? Liguei aqui 12 torrents bem seedeados e consegui 60kb/s no total. Já está assim há uma semana exatamente. Durante o dia inteiro, velocidades ultra lixo. Durante a madrugada, começando das 11 da noite, velocidades ótimas (ontem eu estava nos mesmos torrents baixando a 260kb/s, o que ainda é ruim, mas pelo menos melhor). Isso me dá muita, muita raiva, por que se o virtua nao pode resolver, ninguem pode >

    ReplyDelete
  2. Poxa amigo, que bom que voce consegue ao menos 60kb/s em arquivos torrents. Eu coloquei a virtua de 2Mb e até agora no bitcomet com arquivos bem semeados também, o maximo que consegui foi 10kb/s... Nem preciso dizer que estou P da vida com isso e feito louca a procura de solução! Quem puder me ajudar serei eternamente grata!

    ReplyDelete