Friday, March 28, 2008

Cuidado com o KB937287

MicrosoftHoje recebi uma ligação de minha irmã informando que seu marido, estava tendo problemas com o Windows Vista após uma tentativa mal-sucedida de instalação do pacote KB937287. Trata-se de um pacote que é pré-requisito para a instalação do Windows Vista Service Pack 1 (SP1), que será lançado publicamente em breve. Após algumas pesquisas na Internet, vi que várias pessoas tiveram problemas com a instalação deste pacote, e o problema do meu cunhado era do pior dos tipos. O que ocorre é que este pacote se instala em 3 etapas e, na 3

1 comment:

  1. Olá Sergio,

    Pelo vista, ou melhor, visto, eu fui um dos sortudos. Já estou usando o Vista SP1 há uma semana e não tive muitos problemas. Tive que atualizar o Skype, Adobe, utorrent, iTunes e GoogleTalk para as últimas versões disponíveis pois todos os mencionados apresentaram alguma anormalidade em seu funcionamento.

    O update para o SP1 foi feito pelo Windows Update e demorou umas duas horas, depois de baixado o pacote, para a instalação finalizar 100% e houve umas 3 reinicializações do meu notebook.

    Para registro meu notebook é um TOSHIBA Satellite A205-S4607 com Vista Home Premium (OEM), Processador Intel Core 2 Duo T5300, 2GB DDR2 SDRAM, 200GB HD.

    Já o notebook corporativo que uso está com o XP pois o VISTA não é compatível com a maioria das ferramentas corporativas que usamos na empresa.

    Tomara que o Marcio consiga resolver o problema e tudo volte a normalidade.

    Eu sou um usuário do VISTA e confesso que gosto do sistema operacional (OS). Mas NãO recomendo para ninguém o upgrade do XP para o VISTA. Percebe que para diversas tarefas que deveriam ser usuais (e são no XP) não são com o VISTA. Para o usuário comum que não quer saber (e não precisa saber) como um barramento conversa com outro o VISTA definitivamente não é o OS mais indicado.

    Fico no aguardo do desfecho da história com o Márcio e espero que o final seja feliz.

    Abraços,

    Ivan JR

    ReplyDelete