Monday, September 4, 2006

Driver para o Motorola V3

Tenho um celular Motorola V3 que se liga ao micro através de um cabo USB. Uma característica interessante desta conexão é que ela permite também carregar o aparelho através desta interface.

Acontece porém que a instalação do driver exige o CD de instalação que vem com o telefone. Por diversas vezes quis carregar o meu aparelho em computadores de terceiros e não tinha o driver em mãos. Encontrei uma versão do driver para download no site DriverGuide que funcionou muito bem.

Sendo assim, replico aqui o link direto para o download para que a comunidade possa encontrá-lo com mais facilidade:

http://members.driverguide.com/driver/detail.php?action=download&driverid=626053

O download exige o registro gratuito com o site.

Atualização em 22/2/2010

Depois de alguns anos sem o Motorola V3, estou novamente com um: o V3e que é meu celular corporativo. Pois bem, novamente precisei baixar o driver para carregá-lo no meu micro e vejo que o link acima ainda funciona, porém, se você não fizer o login (gratuito), terá que baixar para pagar. Sendo assim resolvi deixar um link para download a partir do meu site.

151 comments:

  1. Boa tarde meu amigo, tenho um Motorola V3, não estou conseguindo achar um driver para baixa minhas fotos e videos no meu pc. Por acaso o amigo teria um programa para que eu possa resolver o meu problema

    Atenciosamente

    Waldemiro Zimmermann
    Florianópolis - SC

    ReplyDelete
  2. gostaria de entrtar para essa comunidade

    ReplyDelete
  3. gostaria de saber como posso fazer o daulod de instalaçao do celular v3 paara que eu possa usar o cabo UsB

    ReplyDelete
  4. Olá João Guilherme,

    Em resposta às suas duas questões:

    1) Aqui não é uma comunidade, mas sim um Blog. Sinta-se à vontade para inserir comentários nas matérias. Esta é a melhor maneira de participar deste site.

    2) Sobre baixar um driver para seu V3, o link está na própria matéria. Todavia, replico aqui neste comentário. Aponte seu browser para a seguinte URL:
    http://members.driverguide.com/driver/detail.php?action=download&driverid=626053

    é isso,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  5. Olá Waldemiro Zimmermann,

    O link onde encontrar o download é: http://members.driverguide.com/driver/detail.php?action=download&driverid=626053.

    Boa sorte no download e instalação,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  6. Olá Sérgio!!

    Instalei o driver para V3. O XP reconhece, o cel muda o alerta de chamada, mas não consigo ter acesso aos arquivos do V3. Como faço? O cel não aparece na janela "Meu computador".

    Abraços!!

    ReplyDelete
  7. Olá Alexandre,

    O objetivo do driver não é exatamente ter acesso aos arquivos do modem, mas sim habilitar a comunicação. Se o modem implementasse algum protocolo de armazenamento de massa (mass storage), ele poderia ser usado como um pen drive, mas este não é o caso com o V3.

    Para transferir dados entre seu PC e o celular, é necessário usar um software proprietário da Motorola chamado Mobile Phone Tools (MPT). O fato é que, se você tivesse este programa instalado em primeiro lugar, não precisaria fazer o download do driver listado neste post, pois o MPT já o inclui.

    O maior valor agregado de possuir este driver disponível para download é poder usar a porta USB de um micro para carregar seu celular. Isto é o que faço no meu micro do trabalho. A comunicação com o celular ocorre somente na minha casa com o MPT. Aliás, o meu V3 veio com um cd do MPT, o seu não veio com nenhum software? Entre em contato com quem lhe vendeu o celular e peça o software que está faltando.

    Até,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  8. oi,Sergio
    estou um super problema...
    entrei e adorei sua formas de explicar,mais
    eu tentei e tava tudo em ingles,e eu nao saco nada..
    fique super perdida..
    Preciso urgente de um programa de instalaçao p/
    meu aparelho v3 da motorola.Eu comprei e nao vei com o cd e o cabo eu tenho do meu mp4.
    me responde por favor....

    ReplyDelete
  9. Bom acontece que não estou conseguindo achar um drive para baixa minhas fotos e videos no meu pc.

    espero q solucione meu problema...
    desde ja Obrigada

    ReplyDelete
  10. Olá, instalei o MPT no meu notebook, ocorre td certo na instalação porém na hora de começar o programa dá erro e diz q o moden não está instalado. Meu celular é um V3 e não dá certo. Alguém pode me ajudar.

    ReplyDelete
  11. naum precisa se registrar naum

    ReplyDelete
  12. Bom serio,td bem?
    Sabe é que estou caçando software de v3 para baixar na net,e nao encontro.
    Meu v3 não veio com cabo nem o cd,mas tenho um cabo,que é da minha camera,que aceita ele,então só falta o software mesmo,bom se você souber se tem como eu baixar pela net eu ate continuo tentando achar,mas se se falar que não até desisto,rsrs
    pow vlw,reponde ai no meu e-mail,
    mildbela@hotmail.com
    bjs

    ReplyDelete
  13. Querido.. pelo google encontrei seu Blog.. Estou com problemas para baixar o Driver do meu cell motorolaV3 nesse link. Como posso me cadastrar lá??Da uma luz pra mim. Bgda

    ReplyDelete
  14. Olá JacQueline,
    Muitas pessoas tem tido dificuldade em baixar o driver do servidor DriverGuide. Como o download é pequeno, apenas algumas dezenas de KB, estou disponibilizando o download através do meu site. Clique aqui para baixar o driver. Lembre-se, no entanto, que este driver apenas permite carregar seu V3 pelo micro supondo que você tenha um cabo USB apropriado. O driver não irá permitir a transferência de dados entre seu micro e o V3!
    é isso,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  15. Querido.. obrigada...
    Tu me ajudasse muito...
    Vou ver se tem algum programa... rsrsrs ou algo assim q me ajude nas ransferencias de dados. Qto ao cabo USB eu tenho sim ... Valeu..
    Se eu precisar posso voltar??? abraços.. Jac'Q

    ReplyDelete
  16. Olá JacQueline,

    O programa que você está procurando é o Motorola Mobile Phone Tools. Este é um programa pago, tem à venda nas melhores lojas de celulares. Existem versões não oficiais (piratas) na rede, mas não recomendo e também não sei onde encontrar, OK?

    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  17. Amigo.. já li suas dicas a outros amigos.. e to baixando o Mobile Phone Tools .. valeu ter me ajudado e é muito bom ter encontrado seu Blog. Parabéns.
    Jac'Q

    ReplyDelete
  18. sóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó..... valeu pelo driver em cara...

    boas dicas...


    T+


    Diego Alcantara

    ReplyDelete
  19. Ta mas o download é gratis????


    por favor me respondam!!!!!


    valeu pela colaboraçao!!!!

    ReplyDelete
  20. Olá Sergio Henrrique , tenho uma duvida meu v3 vio com o cabo e o cd de instalção (phone tools) mas n concigo baixar as fotos do meu celular sempre pede conecte o aparelho para configuração e instalação mas n passa disto estou fazendo algo de errado como fasso para usar corretamente este software?

    ReplyDelete
  21. Olá José Carlos,

    Faz muito tempo que troquei meu V3 por um Treo 650 e depois por um Treo 680, mas se bem me lembro, após instalar o Mobile Phone Tools, deve-se configurar o software para trabalhar com o V3. A interface do programa deve mudar para ficar parecido com um V3. Vá em Tools -> Options ou Edit -> Preference ou algo que o valha, não me lembro mais. Somente assim, você pode transferir as imagens. Ah, consulte o manual do programa também. Deve estar em PDF no CD.

    Até,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  22. fui no link q falou...acho q fiz td certo!rsrsrs e baixei um programa!
    mas e agora?como faço p instalar o programa do motorola v3?
    s puder m d a resposta!
    atenciosamente
    Marla Corrêa

    ReplyDelete
  23. ai... se voces definirem a ligaçao usb nas definiçoes de conexao podem ate usar seus cartoes de memória para fazer de pen drive.

    ReplyDelete
  24. Amado, passo pela mesma situação que os demais. Meu V3 não venho com cabo USB nem CD de instalação. Porém, o site indicado por vc é totalmente em inglês o que dificulta muito pra mim na hora de pegar o programa de instalação. Vc teria outra forma de conseguir esse programa? Desde já agradeço sua atenção!! Aline

    ReplyDelete
  25. se alguem souber como baixar um programa de instalação do motorola v3 envie para o meu mail dani_tonio@hotmail.com

    ReplyDelete
  26. Sergio estava procurando google sobre o cd de instalação pois tem o cabo mais não o cd e por acaso achei seu blog me ajudou muito viu...
    obrigado..
    bjos

    ReplyDelete
  27. Tenho um motorola v3 só que quando conecto ao Pc , o Pc não encontra, gostaria de saber ondi tem o driver para o motorola v3 totalmente GRATIS, ah, e quando eu vou ver a filmagem no meu Pc eu não consigo Pq??? eu presciso de um programa ?? Qual??
    caso alguem saiba resolver esse meus problemas por favor manda a solução para o meu e-mail tay-lima@hotmail.com ,
    Obrigada
    BzOoO Taís

    ReplyDelete
  28. Bom Blog Sérgio...Parabéns!!
    Vlw...=D

    ReplyDelete
  29. V3re é muito boooommmmmmmm ! ! ! ! !

    ReplyDelete
  30. CARO SERGIO; PRIMEIRAMENTE OBRIGADO POR SUA PRESTAçãO DE SERVIçO.
    SERGIO BAIXEI ATRAVéS DE SEU SITE O CARREGADOR PARA CELULAR V3, MAS NãO CONSIGO CARREGA-LO, O QUE DEVO FAZER? FOI ASSIM QUE FIZ COMO ABAIXOOlá JacQueline,
    Muitas pessoas tem tido dificuldade em baixar o driver do servidor DriverGuide. Como o download é pequeno, apenas algumas dezenas de KB, estou disponibilizando o download através do meu site. Clique aqui para baixar o driver. Lembre-se, no entanto, que este driver apenas permite carregar seu V3 pelo micro supondo que você tenha um cabo USB apropriado. O driver não irá permitir a transferência de dados entre seu micro e o V3! OK TENHO O CABO USB E Já USO EM CASA, MAS AQUI NO TRABALHO NãO CONSEGUIR. Já AGRADECIDO E QUE DEUS TE ABENçõE.

    .

    ReplyDelete
  31. Caro André,

    Se você prestar atenção, o post original sobre o driver V3 foi há mais de um ano atrás, mas há sempre mais pessoas com problemas no V3. Hoje, não possuo mais um V3 (tenho um Treo 680) e fico limitado na quantidade de ajuda que posso oferecer.

    Observe que o V3 tem vida longa, o meu era o V3 original, cinza, sem slot de expansão de memória e tudo mais. Se o seu é qualquer versão mais nova, não há garantia alguma que o driver irá funcionar para você. Se o seu modem funciona bem em sua casa, use o mesmo software de instalação no seu trabalho. Se você não tem permissão de administrador em sua máquina de trabalho, você não conseguirá instalar driver algum por lá.

    Em resumo, observe os pré-requisitos: (1) seu modem deve ser o V3 original e (2) você tem que ter permissão de instalar drivers na máquina alvo. Se alguém teve sucesso no uso deste driver em qualquer versão mais nova deste celular, seria interessante postar por aqui.

    é isso,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  32. OK! SERGIO MUITO OBRIGADO PELA ORIENTAçãO. POIS O MEU V3 BLACK. NãO CONSEGUIR ACHAR O CD DE INSTALAçãO E COM ISSO VOU FAZER SEGUNDO O SEU PROCEDIMENTO. GRATO ANDRé.

    ReplyDelete
  33. oi sérgio, tudo bem? me chamo eliane e toda vez procuro por uma ajuda na net, para conseguir baixar jogos, tons, imagens enfim...
    tenho um celular da motorola v3 e ainda não consegui baixar nada nele de preferencia que seja grátis, porque hoje em dia tudo que relaciona ao dinheiro está complicado de adquirir.
    sérgio, tenho esse cd que vc fala, do mobile phone tools mas sinceramente não consigo entender o que para fazer realmente.
    será que você poderia me ajuddar, eu iria ficar muito feliz e agradecida.
    desde já também agradeço, e me mande o mais breve possivel na net, por aqui no seu blog ou por meu e-mail.
    fico na net direto por isso estou sempre vendo se chegou algo de novo.
    muito obrigado querido e um beijinho a vc!!!
    eliane godoy

    ReplyDelete
  34. Olá Eliane,

    Como já disse repetidas vezes neste fórum, não tenho mais um V3, logo não tenho muito o que oferecer em termos de ajuda. Todavia, vou tentar responder suas questões. O Mobile Phone Tools é um utilitário da Motorola cujo objetivo é trocar dados entre seu computador e seu celular. Segue uma descrição (em inglês) do que ele faz:

    "Connect your laptop to your cell phone, use your cell phone as a modem; synchronize cell phone contacts and calendar with your PC. Complete Outlook integration. Create mobile media with ringtone software features, wallpaper and video editing tools...."

    Para maiores detalhes, confira a página do Motorola Phone Tools na internet:
    http://direct.motorola.com/Hellomoto/nss/productresource.asp?PhoneModel=mpt.

    Nesta página há também um link para fazer o download do manual, mas isto já deve estar em PDF dentro do seu CD. A dica que deixo é: quando nada mais funciona, leia o manual! :-)

    Abraços,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  35. gostaria de baixar o dowloud do programapara conectar meu celular na usb

    ReplyDelete
  36. Tudo bem pessoal...
    eu tenho um MOTOROLA V3 BLACK e não achei em nenhum lugar o driver dele.Ele é o modelo mais novo,sera que tem como vocês me mandarem o site, e o tamanho do arquivo.

    Muito obrigado

    ReplyDelete
  37. Oi.
    Eu tenho um celular motorola Z3.
    E estou tentando passar meus videos do cpmputador pro celular.
    mais não consigo.
    alguém ai poderia me ajudar???
    sempre q eu copio o video pro celular copia sertinho mais quando eu vou ver o video no celular aparece assim: video corrompido deseja apaga-lo?
    se um de vc's puder me ajudar eu agradeso muito...
    preciso saber como colocar os videos do meu compotador no Z3 e q reproduza o video.
    Obrigado.

    ReplyDelete
  38. Olá...tenho o cabo USB mas não tenho o CD.
    Gostaria de saber se vc tem o programa para eu poder baixar fotos ou por musicas no meu V3???
    Obrigadaaaa

    ReplyDelete
  39. Olá Cecília,

    Você pode comprar o programa online nos links a seguir:

    oficina do celular
    shoptime

    Os preços variam de 75 a 79 reais.

    Saudações,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  40. como instalo o programa para conectar meu v3 ao computador e baixar fotos e arquivos pede cd mas o mesmo nao veio junto com o aparelho de celular

    ReplyDelete
  41. Katia,

    Se o CD não veio com o celular, o jeito é comprar o que está faltando, né? :-)

    Veja a resposta que eu dei para a Cecília para saber onde comprar o Mobile Phone Tools.

    Saudações,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  42. OLHA CARA EU ESTOU TENTANTA BAIXAR MUSICA PRA MEU CELULAR V3 PHONE PELO CABO USB E NAO ESTOU CONSEGUINDO BAIXAR PELO MEU PC OQUE EU DEVO FAZE CARA?????

    SE PODER RESPONDER LOGO EU AGRADEçO

    ReplyDelete
  43. Olá Andressa,
    Este post fala sobre como recarregar o V3 pela porta USB e não como transferir arquivos. Se você se der ao trabalho de ler as demais mensagens, quem sabe você tenha alguma idéia de como fazer o que tanto lhe aflige...
    Sem mais,
    Sergio Henrique
    PS: Você sabia que é falta de netiqueta falar em maiúsculas na Internet? é como se você estivesse GRITANDO, compreendeu?

    ReplyDelete
  44. OIE GOSTARIA DE BAIXAR O PROGAMA PARA O MOTOROLA V3 IAI COMO E QUE EU FAçO PRA BAIXAR?

    ReplyDelete
  45. td bm??
    Aki naum estou conseguindo fazer o download por esse link por favor pode me mandar a resposta por e-mail

    ReplyDelete
  46. pow cara como q eu faço pla faser o download do programa é porq que eu quero baixa musicas mais nao consigo passa elas

    ReplyDelete
  47. Caro, colega eu tenho um aparelho motorola modelo Z3, mas não estou conseguindo instalar o programa para gerenciamento dos dados, como foto, videos, etc, me disseram que eu teria que instalar um drive do motorola, será que vc poderia me ajudar?

    ReplyDelete
  48. Caro Sergio,

    Quando postei o artigo original, no dia 4 de setembro do ano passado, eu tinha mesmo um V3 e era usuário de Motorola mas, desde então, já tive dois outros celulares Palm, um Treo 650 e agora um Treo 680. Logo, faz um bom tempo que não lido mais com o Motorola Mobile Phone Tools e o driver USB.

    Se você ler com atenção minhas respostas ao longo deste thread, perceberá que o driver que postei habilita exclusivamente a carga do celular através da porta USB e não a comunicação de dados. A comunicação de dados é feita através do Mobile Phone Tools, logo você precisará de uma cópia deste software. Ele está à venda na internet e inclusive já postei um link para aquisição do software.

    Finalmente, as questões sobre seu telefone são melhor respondidas no suporte técnico da motorola. Sendo um proprietário, você tem direito ao suporte gratuito por e-mail. Acesse o site da empresa e veja como acessá-lo.

    Saudações,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  49. Eu tenho um motorola V3, e ele diz que nao encontra rede como e que o posso arranjar e ke a garantia ja passou de prazo e eu gosto mt deste telefone

    ReplyDelete
  50. Rafaela,

    Se ele não encontra a rede, me parece um problema de SIM ou do telefone. Experimente entrar nas configurações de rede e coloque a opção seleção automática. Não tenho mais um V3, por isso serei de pouca ou nenhuma ajuda para você.

    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  51. o motorola v3 tem rádio?

    ReplyDelete
  52. Valeu

    Se Eu Contar ninguem acredita pois no proprio Site da Motorola
    não enontrei este suporte.

    ReplyDelete
  53. o programa é um p2k??????????????

    ReplyDelete
  54. eaw pessoal eu consegui o mobile phone tools nesse link ai::
    -> [link suprimido pelo moderador: pirataria]
    so q é em ingles! flww

    Nota do moderador: Este site não aceita comentários que promovem a pirataria, obtenham o link direto com autor do comentário, não por este site.

    ReplyDelete
  55. RIO DE JANEIRO 25/12/2007. AS 14:50 HS BOA TARDE AMIGãO COMO VOCê FOI DE NATAL.
    CARO AMIGO EU TENHO UM APARELHO CELULAR (V3) DA MOTOROLA MAS NãO ESTOU CONSEGUINDO INSTALAR O PROGRAMA PARA GERENCIAMENTO DE DADOS, COMO FOTOS VIDEOS, ETC... FUI INFORMADO POR UM AMIGO QUE EU TERIA QUE INSTALAR UM DRIVE DA MOTOROLA PARA PODER ACESSAR OS PROGRAMAS ACIMA CITADOS. DIANTE MãO AGRADEçO PELA SUA ATENçãO é SE VOçê PUDER ME AJUDAR UM MUITO OBRIGADO é FELIZ ANO NOVO PARA VOçê é FAMILIA.

    ReplyDelete
  56. Olá Carlos Alberto,

    Feliz Natal para você também. Sobre seu problema de comunicação, o que você está buscando é o programa Mobile Phone Tools.

    Desde que postei este artigo, muitas diferentes versões do V3 foram lançadas e não sei se o driver que está fornecido atende a todas elas. Todavia, este driver permite apenas uma comunicação básica do telefone com o Windows, mas os protocolos de comunicação e afins só irão funcionar com a instalação do Mobile Phone Tools.

    Hoje o software está disponível por menos de 100 reais. Peço que consulte minhas respostas anteriores. Em uma delas eu forneço um link para a aquisição do software.

    Saudações,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  57. ola amigo td bem..?
    tem um grande problema como o da maioria o meu cel V3 nao funcional com o windows vista ja instalei o mobili mpt novo do vista nem carrega o cel como o xp que eu tinha a entrada de usb nem responde ...tem alguma dica

    ReplyDelete
  58. Olá Jailson,

    Vários hardwares não funcionam bem com o Windows Vista. Além de sugerir o "downgrade" para o Windows XP, não tenho muito como lhe ajudar. O que você pode fazer é entrar em contato tanto com o suporte da Microsoft quanto com o da Motorola e solicitar uma solução. O bom de ter softwares originais é poder contar com o suporte das empresas.

    Saudações,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  59. ESTOU PRECISANDO MUITO DO DRIVER DO MOTOROLA V3

    ReplyDelete
  60. meu amigo.este link que vc falou pedi meu número do carrtão de crédito.sinto muito,preciso do driver,mas NUNCA vou digitar o número do cartão de crédito em nenhum site.não tem outro jeito? obrigado...........

    ReplyDelete
  61. Olá Lindomar,

    Tem outro jeito é claro. O software também é vendido nas melhores lojas do ramo. Vá para a loja especializada mais próxima.

    Sucesso,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  62. por favr m ajuda eu sei q vc nao tm mais o v3 mais eu preciso d ajuda e ninguem consegue me ajudar. eu comprei o kbo usb para o meu v3 e com o kbo veio o cd d instalaçao do motorola phone tools, o q acontece é q quando eu conecto o celular da crto, mais quando eu entro na pagina de transferencia d dados escurece aquele lugares q a gnt tm q teclar para passar as fotos... e nao funciona mais nada, as vzs da na louca dele funcionar, mais é muito raro... o q eu faço?

    obrigada e um ótimo ano novo cheio de realizaçoes e muita saude para vc e toda a sua familia

    ReplyDelete
  63. nao consigo colocar minhas fotos do v3 para o computador,já estalei o mobile phone tools,já usei ocabo usb ,já tentei pelo bluetooth e naõ consigo voçê pode me ensinar por favor OBRIGADO......

    ReplyDelete
  64. Olá Carlise,

    Tive bastante dificuldade de entender seu comentário, mas acredito que você esteja tendo problemas com o Mobile Phone Tools que raramente funciona bem. Infelizmente, eu não tenho a menor idéia do que pode estar acontecendo, recomendo que você entre em contato com o suporte da Motorola para resolver seu problema. Eles certamente poderão lhe ajudar.

    Saudações,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  65. Oi sergio..so uma perguntinha..rs

    eu to mexendo com o site q voce passou..eu me cadastrei e tudo..mas nao consigu fazer o login..
    e so mais uma perguntinha..
    esse programa driver usb motorola e o pk2tools serve para
    apagar aquelas imagenes e ton que jah vem de fabrica neh?

    ah adorei seu blog muito legal jah tirei varias duvidas..rs
    bjus
    t+ por favor responde no meu email..
    jeh_tairine@hotmail.com

    ReplyDelete
  66. Olá Jéssica,

    Deixei um link para download do driver a partir deste site visto que muitas pessoas estavam com dificuldade de baixar o driver do site DriverGuide. Replico aqui o link para sua conveniência:

    http://www.sergiohenrique.eng.br/myuploads/P2k.zip

    O único porém é que seu único uso sem a presença do Mobile Phone Tools é permitir carregar seu V3 a partir da porta USB do seu micro.

    Sobre trocar as imagens e tons, não tenho certeza se o Mobile Phone Tools faz isso.

    Abração,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  67. ah mais eu jah tenhu o mobile phone tools..ele nao apaga as imagens e tons que jah vem de fabrica..
    o que apaga e o p2ktools..mas nao consigu usar..pq nao tava achando o drive em canto algum..vou tentar usar com esse drive que voce me passou..rs
    obrigada por responder...rsrs
    bjuss
    t+...
    :-)

    ReplyDelete
  68. No icone tipo um celularzinho que fica perdo do relógio, da um clic e depois vai em SETUP --> LIVE UPDATE ---> faz os downloads das atualizações e depois você vai saber oque fazer... só seguir as opções! Quando acabar tudo seu celular vai estar funcionando tranquilamente :D

    ReplyDelete
  69. Fabio,

    Obrigado pela contribuição.

    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  70. [...] aqueles internautas desesperados que querem tudo de graça nesta vida (um pequeno exemplo disso neste post), eu tenho certeza que é possível fazer o desbloqueio, sem pagar nada, apenas com ferramentas [...]

    ReplyDelete
  71. O
    la, pessoal tds os links ki vcs passaram tão tds errados..

    tds com virus,..

    tipow eu baixei o programa do v3, ok, mas num dá nd, a bolinha só fika vermelha..

    si alguém saber o pq, eu agradeço desde já.

    adc eu no msn:

    marilia.pervertida@hotmail.com

    ou:
    ilia_1993@hotmail.com

    beijinhooos!

    ReplyDelete
  72. Olá, boa tarde,
    Presciso de gravar as fotos do meu V3 Black no meu pc mas não consigo, tenho que ter o driver dele, como faço para baixar o driver dele grátis?
    Se puderem me ajudem.
    Atenciosamente,
    Isabella
    belarejane19@hotmail.com

    ReplyDelete
  73. oi di novuh sergio..
    nao consegui usar o drive ke tu me mandou..
    achu ke nao to consiguindu mexer..
    o meu pc nao encotra ele..
    eu queria muito apagar os arquivos de fabrica
    e o motorola phone tools nao apaga eu ja tentei mas nao paga..rs
    meu v3 tem pouca memoria queria apagar pra ter mais..

    voce sabe se nessas lojas de cel eles apagam..?

    ReplyDelete
  74. Jéh,

    Não sei responder sua pergunta. Entre em contato com o suporte da Motorola, eles devem poder lhe ajudar. O suporte é gratuito!

    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  75. Isabella,

    De graça mesmo, só amor dos pais e irmãos... :-)

    Saudações,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  76. pqp !! BRIGADãO !!.. consegui instalar o driver aqui !...

    não consigo descarregar as fotos do meu V3 ... mas pelo menos carregar ele pelo PC ja ta bom !!. ... meu carregador quebrou !

    ReplyDelete
  77. Estou passando os mesmos problemas como todo mundo aí. Pow eu não consigo instalar o driver do motorola V3. Eu tentei no driver guide, não entendi nada (dizendo o interface tb é compatível com o celular??). O que faço e onde posso arrumar o site de download gratuito?
    Obrigado.

    ReplyDelete
  78. Nao consigo efetuar o cadastro no driverguide
    só dá a msgm "The following errors occurred:

    * Invalid e-mail address. If you do not have an e-mail address, you can get a free email account at www.TechEmail.com. "

    Sendo q usei gmail e até me cadastrei nesse "techemail"

    ReplyDelete
  79. Priz,

    Procure nos comentários deste post, tem um link direto para download aqui do meu site. Só fique avisada que este download não vai permitir a transferência de arquivos celular-micro, apenas que você carregue seu V3 via porta USB do micro. Aviso logo, pois percebo que a maioria que acessa este post procura o Santo Graal da comunicação V3 ou mesmo qualquer outro celular Motorola...

    Saudações,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  80. Olá!!!Sergio!!!!Bom sou novata na net o pouco que sei foi mexendo.
    Bom tenho 2 problemas.Eu tinha um Xp era lento mais...funcionava,Agora comprei um WINDOWS VISTA STANTER que amigão........ta F......não consigo instalar o CD motorola do V3 nem com ajuda do suporte tecnico...Outro e a Impressora que tbm não consigo,e uma Lexmark X1185 Tem 3 semanas que comprei essa budega........Será que vou ter que pagar pra alguem fazer isso? Bom caso possa me ajudar agradeço.(Apesar de ser loira não sou tão burrinha assim rsrsrsr)
    Mil bjos!!!!Lindo FDS!

    ReplyDelete
  81. Olá Roseli,

    Infelizmente não tenho experiência alguma com o Windows Vista, Starter Edition ou qualquer outra edição, mas se ele for igual ao Windows XP Starter Edition, ele é cheio de restrições como não poder abrir mais que 3 janelas ao mesmo tempo, não poder usar 2 processadores caso seu sistema seja dual core e assim por diante. Talvez você esteja barrando neste tipo de restrição com seu sistema operacional.

    Enfim, a minha sugestão é que você veja com a Microsoft a possibilidade de trocar o seu sistema de volta para Windows XP ou então fazer o upgrade para a versão Windows Vista Home Basic. O chato é que não vou saber informar a razão dos seus problemas, mas o suporte da Motorola deveria saber diagnosticar a origem deles... tsk tsk

    Boa sorte,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  82. gostaria de saber quem tem algum site para baixar o Drive do cabo usb para motorola v3 ..gratuito..

    agradeço des de já se alguem tiver responder no orkut valeu galera..

    http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13449311573454402914

    ReplyDelete
  83. cara..muito bom o driver..
    foi batata
    obrigado pela força..

    ReplyDelete
  84. Olá, alguém poderia me ajudar?
    Eu gostaria de saber um método em que eu possa apagar os arquivos de fábrica do meu V3.
    Eu não gosto das musicas, vídeos e imagens que veio em meu v3, de fábrica. Como faço para apagar esses arquivos?

    Se alguém puder me ajudar, ficarei eternamente grata.
    Pâmela

    ReplyDelete
  85. Luciano PastorelliMarch 1, 2008 at 11:03 AM

    Gostaria saber como faço para baixar driver para baixar fotos do meu celular v3

    ReplyDelete
  86. Antes de tudo gostaria de te dizer que se todos no mundo procurassem usar os meios de comunicação para melhorar a vida alheia, com certeza, nós viveríamos bem melhor.
    Agora quero agradecer a Deus por vc existir e por vc saber usar bem a sua inteligência. Te agradecer por ter me ajudado a achar o drive do motorola v3.
    valeu mesmo
    Deus te abencoe

    ReplyDelete
  87. Bom pessoal pra quem tá atrás do MPT(programa que conecta o v3 com o computador). Nesse link abaixo você vai encontrar o software e tem o manual também que explica tudo direitinho!!!


    http://boicia.spaceblog.com.br/33256/Mobile-Phone-Tools-para-o-celular-Motorola/

    ReplyDelete
  88. tenho um v3 motorola e não consigo baixar musicas, pois meu pc não tem entrada de cd existe um programa para baixar musicas sem precisar do cd? se existir por favor me indique ou envie.
    obrigada

    ReplyDelete
  89. quero saber se eu consigo fazer alterações do v3re atraves de conexão bluetooth, por exemplo, para apagar arquivos de musica e video para ter mais espaço ne cel.

    ReplyDelete
  90. Ola...
    Tenho o cabo usb para o Z3 motorola, mas não tenho o cd de instalação...
    Alguém sabe se tem na net pra fazer download grátis...
    Quem souber, me manda um email ok?
    bjs

    ReplyDelete
  91. quero saber como coloco o programa windows vista no meu v3 para aumentar sua memória,quem souber mande p meu email ok.

    ReplyDelete
  92. oi amigos !!
    Eu nao to consiguindo baixar o drive do meu v3re
    alguem sabe de um site que possa conseguir ???

    ReplyDelete
  93. Meu celular motorola V3PINK esta corrompido quando vou passar ou receber musicas ou outros arquivos tanto via pc qto bluetoth alguem pode me ajudar ?
    Obrigada

    ReplyDelete
  94. tenho um v3 e gostaria de aumetar a memoria dele, vc saber como? OBG

    ReplyDelete
  95. Sérgio; não consigo assistir aos filmes que passo do V3 para o computador, as imagens ficam embaçadas e sem audio,o que devo fazer!

    ReplyDelete
  96. Márcio,

    Não tenho mais um V3, logo não posso lhe ajudar. Problemas de visualização de vídeo estão normalmente associados à falta do CODEC correto no micro.

    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  97. Boa tarde,tenho um motorola v3 mas não tenho o cd para passar as minhas fotos para o meu pc o que eu faço?Vc teria como me ajudar.

    ReplyDelete
  98. Cara Elisabete,

    Seu problema é o mesmo de muitos neste post. Refira-se aos comentários acima para obter sua resposta.

    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  99. Bom dia, estou interessado em um driver para reinstalar o telefone v3. Pois apaguei todo o conteúdo do celular e ele não funciona mais.

    ReplyDelete
  100. Por gentileza, sei que é chato, mas tenho um V3 baixo as musicas pelo pc, só que quando reproduzidas, as músicas ficam lentas, como se estivesse tocando um disco de vinil e segurando ele ao mesmo tempo. Por favor peço ajuda..

    ReplyDelete
  101. Este programa é pago?Se for vc conhece algum gratuito?Obrigado!!!

    ReplyDelete
  102. Sergio, desculpas sei que você não tem mas o motorolaV3, mas o meu quando baixo as musicas, que são transmitidas para o celualar, fica tocando lento, peço ajuda, se não poder fica valendo assim mesmo, e se alguem souber eu agradeço....

    ReplyDelete
  103. meu v3 tem espaço mais quando eu vo no wap le fala q falta espaço mas tem espaço eu so baixei um toque quero baixar outro e fala q nao da. o que que e??????

    ReplyDelete
  104. Eli Carlos,

    Como você mesmo colocou, não posso mesmo lhe ajudar, vamos esperar que algum internauta leia e responda sua questão.

    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  105. E baixe este arquivo de um jeito mais facil e so vc pesquisar na google...........................[DRIVERS P2K.zip] vai no link de download e baixe é muito ,ais rapido perdi tempo nesse Guide demora demais quase 1 HORA so pra fazer uma conta...
    Vale......
    abraço
    manu!!!!!!!!

    ReplyDelete
  106. Sergio
    vc sabe onde baixoo drive do v3 para windows 98??

    ReplyDelete
  107. Oi, Sergio!
    Não consegui baixar o driver.
    Sempre que tento instalar e configurar o telefone no Mobile phone tools aparece a seguinte mensagem: O driver V3Guc não foi instalado.
    Se souber alguém souber como solucionar o meu problema, por favor me envie um email.
    michelteca3@bol.com.br
    desde já Grata.

    ReplyDelete
  108. Achei interessante as suas ajudas. Pode ser até que me ajude tambem.
    o MPTools e respctivo drive funcionou muito bem no XP. No problems mesmo.
    Agora no Vista, bem, nem em sonhos consigo achar um drive que funcione. E oq ue eu já corri na busca...
    Dá para me ajudar?
    Obrigado

    ReplyDelete
  109. Hehehehe...tem gente que não sabe ler mesmo... O cara nem tem mais o celular v3 e ficam ainda azucrinando!!!! Galera, o programa que foi disponibilizado é apenas um driver somente para carregar a bateria do cel no computador via USB... o MPTools só com o CD que veio junto com o celular...caso nao tenha mais o CD, é só comprar!!!

    ReplyDelete
  110. Olá!
    Encontro esse CD na loja onde comprei o celular?

    ReplyDelete
  111. tenho um aparelho v3, e gostaria de apagar os aquivos de frabrica via bluetooth (tenho o dispositivo bluetooth) tem algum progama q eu possa usar, pois ja procurei na net, ja usei o p2k e nao concegui.
    por favor me ajude ai vei !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ReplyDelete
  112. Pow cara como faz pra apagar os arquivos de fabrica do v3????????????

    ReplyDelete
  113. Rafael,

    Ninguém aqui tem a obrigação de responder sua pergunta. Entenda este post como um serviço gratuito que foi oferecido para os internautas em 4 de setembro de 2006, quase 2 anos atrás quando eu tinha um Motorola V3. Se você quer hackear seu Motorola, você precisa no mínimo de curiosidade e esforço pessoal, o que você não demonstrou ao exigir uma resposta minha para seu comentário mal educado. Estou me cansando deste thread e estou considerando excluí-lo por completo do Blog.

    Sem mais,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  114. Gostaria de informar a todos que este link disponibilizado para o download do drive é uma grande furada, pois o serviço é cobrado.

    ReplyDelete
  115. Roseli,

    Leia com atenção o post. O download exige registro gratuito com o site. O download sem registro é pago. Há uns dois anos atrás, quando postei esta mensagem, havia uma forma de baixar sem ser membro, bastando ver um monte de propaganda no caminho, mas parece que esta opção não está mais disponível...

    Saúde,
    Sergio Henrique

    PS. Não entendo porque ainda tem tantos usuários do V3 por aí hoje. Há tempos eu troquei de celular. Recomendo as diversas opções de smartphones por aí.

    ReplyDelete
  116. Sergio,
    Como vai? minha dúvida é sobre o download do drive USB Motorola V3. Este link acima é de um download pago. por acaso vc não saberia de algum grátis? [:)]

    ReplyDelete
  117. Isaías,

    Leia o comentário 119.

    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  118. Olá, Sergio Henrique!

    Olha só até agora não consegui ajuda sobre a fato, meu motorola V3 que ao reproduzir as campainhas, ou quelquer música em mp3, reproduz arrastando,,,bem lento,,,cara parece até que o Dart Weid está cantando as músicas, se alguém souber como eu posso resolver o problema aqui no blog, eu agradeço desde já,,,valeu mesmo galera..

    ReplyDelete
  119. gostaria de participar .!

    ReplyDelete
  120. bom dia goataria de receber toques de mp3 para o meu celular totalmente de graça nada de pagar semanal nada disso totaria q fosse totalmente de graça por favor me respomder

    ReplyDelete
  121. Oi Mari,

    Quando você achar um serviço com as características que você colocou, não esqueça de voltar aqui e nos contar! :-)

    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  122. Galera estava usando o programa New P2k Tools para tunar meu V3, mas acabei apagando o icone de mensagens e meu celular está sem o ícone caixa de entrada das mensagens, ou seja ele não armazena as mensagens que recebe. Alguém tem os drives para formata-lo por completo, ficando igual a original? ou a solução do problema ? Grato pela colaboração. Vertex

    ReplyDelete
  123. Olá Vertex,

    Obrigado pela contribuição a este post. Se tiver a URL do programa New P2k Tools, ficaria muito grato se você pudesse postá-la aqui, visto que parece ser o que muitos buscam...

    Obrigado,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  124. vlw manooooooooooooooooooooooooooooo

    ReplyDelete
  125. preciso de ajuda quando eu conecto meu celular v3 no meu pc o pc não avisa se o hardware foi encontrado.o q eu faço?espero que o amigo possa me ajudar.

    ReplyDelete
  126. Gostaria de saber ond eu encontro o driver do motorola V3 para eu poder baixar minhas fotos,
    se alguem puder me ajudar eu agradeceria, vleu..

    ReplyDelete
  127. Muito obrigado! Foi uma tremenda mão na roda o seu artigo e ter disponibilizado o arquivo para todos.
    Deus te ilumine.

    ReplyDelete
  128. é a mesma coisa comigo não consigo baixar essa merda. só que te dou uma dica faz uma pesquisa e no dia de são nunca, talvez você pode achar ele...

    ReplyDelete
  129. quem quiser me add tá ai:Jony_1993-bras@hotmail.com

    ReplyDelete
  130. porra xará, o link q vc mandou ta cobrando $2,99 no topico q eu pedi pedi pra ser gratuito, pô presta mais atençao nas coisas mermao

    ReplyDelete
  131. Caro Sergio,

    Em primeiro lugar, este blog não existe para fornecer um serviço a você. Não gostou da informação, sinta-se à vontade de apontar seu browser em outra direção.

    Se você tivesse prestado mais atenção neste post, teria visto que tem um link local para o download. Adicionalmente, se tivesse prestado mais atenção no site do driverguide, veria que é possível fazer o download grauito, bastando para isso se registrar. Fiz hoje o registro e baixei o arquivo do driverguide sem pagar nada.

    Assim, volto a observação para você: porra xará, vê se presta mais atenção nas coisas mermao e deixe de fazer comentários imbecis em sites que decididamente tem um nível maior do que você pode absorver.

    Sinceramente,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  132. Por favor quem sabe em que site baixa o driver do cel v3 me de o site por favor envie por e-mail=lipe-souza-10@hotmail.com





    valew.........

    ReplyDelete
  133. gostaria de puxar foto do celular para o computador!

    ReplyDelete
  134. Olá Sergio.
    Tenho um V3 Rosa( meu primeiro apa) e não sei como usar o correio de voz e tb como ouvir as mensagens, vc pode me ajudar?

    ReplyDelete
  135. OI tenho um celular v3 mais não tenho o programa pra poder passar as fotos do celular para o pc e passar musicas do pc para o celular.
    se alguem poder me ajudar??
    agradeço
    bjim fiquem na paz

    ReplyDelete
  136. Boa tarde Sérgio. Só gostaria de comentar que além de muito educado você tem muita paciência. Continue assim. Um abraço.
    Cidinha.

    ReplyDelete
  137. Olá Cidinha,

    Obrigado pela força, mas como este post já foi abusado em excesso, estou fechando-o para comentários com palavras de baixo calão, perguntas sem sentido, e ESPECIALMENTE, perguntas direcionadas A MIM.

    Aquelas perguntas que eu considerar relevantes a todos, figurarão neste espaço. O resto será sumariamente filtrado. Apesar da supra-citada abertura, deixarei a responsabilidade de resposta à própria comunidade.

    Um abraço,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  138. Oiii por favor alguem me ajuda...Eu tenho o cabo para conectar ao meu pc...mais não tenho o cd...
    gostaria muito que alguem me ajuda-se me explicando como faço para baixar o drive do celular v3 rosa...
    ficareii muito grataa por issoo...

    desde já muito obrigada (o)
    !!!

    e-mail:pamela_badcat@hotmail.com

    ReplyDelete
  139. Tenho um motorola v3 e gostaria de saber se ha algum soft para gerar gravação de video.Se alguem poder me ajudar fico muito grato.

    ReplyDelete
  140. Eu li tudo antes de fazer qualquer pergunta e já obtive as respostas sobre o motorola v3. Além dele, tenho um foston 686. Ele tem mp4, mps, camera e varia outras funcionalidades. Consegui fazer a instalaçao no w vista sem problemas, mas carregar músicas...se chance.
    Você acaso sabe como desvendar os mistérios desse 7 em 1???
    Desde já agradeço a sua atenção, disposição e paciência em responder.

    ReplyDelete
  141. Olá Silmara,

    Obrigado por fazer seu "dever de casa". Sobre o seu foston 686, nunca ouvi falar dele. Pesquisando no google descobri tratar-se de um mp4, possivelmente chinês. Tente obter suas respostas no site http://www.foston.com.br, clique no link fale conosco e descreva seu problema com ele e o Windows Vista.

    Boa Sorte,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  142. Olá meu amigo, tudo certo, pow sei que não tens mais um v3, mais se puder me ajudor ficarei muito grato...
    tenho um v3 black, e ele está travando, ele fica normal e depois de uns 2 minutos trava tudo, não delga, não funciona nada, não faz e recebe ligações uqando travado, e só destrava tirando a bateria, mais depois de 2 ou 3 minutos trava novamente...
    vc pode me ajudar...
    agradeço des de já. um abraço.

    ReplyDelete
  143. Sera que alguem posso me ajudar?
    eu tenho um v3,eu estava mechendo nele
    sem querer eu apaguei um arquivo chamado moto...
    que agorra parou de ligar e receber ligacoes,e quando alguem me liga nao chama,e nem vibra.
    sera que alguem posso me ajudar?
    abrco

    ReplyDelete
  144. Eu gostaria de saber se precisa pagar para baixar...
    Quando entro o link que está aqui no blog está cobrando 2,99...
    Gostaria de saber se precisa ou não...

    Espero que vc possa me ajudar...
    desde já muito obrigado!!"

    ReplyDelete
  145. Este post não aceita mais comentários por motivo de abuso dos internautas, NãO INSISTA. Aos que possuem dúvidas, recomendo a leitura COMPLETA dos comentários. Muitas questões recorrentes já foram respondidas acima, muitas outras estão fora do escopo deste blog.

    Sem mais,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  146. Como este continua o post mais acessado do blog, segue uma atualização. O kit do CD do Mobile Phone Tools + cabo USB está em promoção por R$ 49,90 na loja Motorola do Submarino. O link está válido hoje, dia 06 de julho de 2009. Agora você não tem desculpa para ficar chateado(a) procurando links gratuitos para ele.

    Link: http://lojamotorola.submarino.com.br/detail/index.site?pid=1507499&cpid=280344.

    ReplyDelete