Thursday, March 9, 2006

Windows Live Mail - Uma decepção



Para quem anda acompanhando meu Blog, já faz um tempo que me inscrevi como testador do sistema Windows Live Mail (WLM). Após alguns percalços, finalmente consegui um convite para ingressar no sistema. Qual não foi minha surpresa ao constatar que, por enquanto, o serviço que pretende concorrer com o Gmail do Google é apenas o velho Hotmail com 2GB de espaço. Nada de interface AJAX, nada de recursos adicionais, apenas espaço em disco. Sinceramente espero que isto seja apenas o começo deste sistema, pois até agora não vi avanço nenhum no sistema.

Um detalhe curioso sobre o  WLM é sua licença de uso. Quem participa como beta tester do sistema é obrigado a concordar com várias cláusulas estranhas, uma delas sendo a não divulgação de resultados de testes de uso dela. Assim, tecnicamente, este post no Blog é uma violação dos termos de licença de uso do programa. Pessoalmente acho esta cláusula descabida e fora da realidade. Quer dizer que se eu fosse um colunista de uma revista de informática (coisa que já fui), não poderia escrever sobre minhas impressões no uso do sistema? Bom, por enquanto posso dizer a todos, fiquem com seu Gmail, não existe ainda nenhuma novidade no Windows Live Mail que mereça sua migração.

26 comments:

  1. Pois é Sergio, na página da microsoft eles mostram uma interface completamente inovada. Mas acho que está só no "papel" mesmo...

    http://join.msn.com/default.aspx?id=66923&workarea=3

    Abraços,

    Junior

    ReplyDelete
  2. Esse Windows Live Mail, por enquanto, só foi desgraça na minha vida. Instalei o troço e não consigo abrir nenhum mail... só aparece uma tela em branco, com barras verticais e horizontais de propaganda, sobretudo da coca-cola, e links para minhas pastas numa barra vertical à direita, que nunca abre nada.

    Abraços,
    Buscator

    ReplyDelete
  3. Olá Buscator,

    Nestes dias percebi que o visual do meu WLM mudou para melhor. Ainda não testei o serviço usando o Internet Explorer, que supostamente tem mais recursos disponíveis. Por enquanto decidi usar meu endereço por lá para assinaturas de sites da web que não aceitam e-mails descartáveis como o mailinator.com. O certo é que enquanto grande parte dos sites está migrando para padrões abertos na web como o AJAX, usado pelo Gmail e Meebo, a Microsoft insiste em desenvolver usando ActiveX e outras tecnologias específicas do ambiente Windows e navegador Internet Explorer. Tudo continua como antes na terra de Abrantes...

    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  4. Ai, que horror...tb recebi o convite do tal Windows live mail...em fase BETA mas deveria ser BESTA.
    Sera que vc Sergio Henrique, ou outra pessoa pode me ajudar.
    Onde entro para desfazer este negocio...pois nao abre...estou sem poder usar o hotmail.
    ONDE...ONDE..DEVO ENTRAR PARA PEDIR O FIM DESTA ENCRENCA.

    ReplyDelete
  5. Olá Silvana,

    Por aqui o WLM estabilizou. Se acesso via Mozilla Firefox, fico com o display antigo (Hotmail Classic). Ao entrar via Internet Explorer, eu tenho mais recursos como Drag And Drop entre outras coisas. Uma pena que a Microsoft nunca desenvolve seguindo padrões de mercado, mas apenas seus próprios padrões como ActiveX.

    Não sei se entendi seu problema, você não consegue visualizar seus e-mails? Como abri uma conta nova, não tenho recebido e-mails por lá, mas todos os testes de envio funcionaram. O que exatamente acontece na sua conta? Adicionalmente, você usa o Gmail? Se não usar, me avise que lhe mando um convite para seu ingresso. Este sim tem funcionamento garantido.

    Saúde,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  6. To com um problema em meu e-mail de trampo!!!
    Aparece uma mensagem dizendo " No momento, este computador está impedido de enviar mensagens. Se você considera que não violou os Termos de Uso do Windows Live, clique aqui" , tento resolver mais nao consigo , aparece descrito as cláusulas de contrato ,mais nada como renovações ou outros recursos , se tiver algo sobre a solução estou no aguardo !!!

    Abraços

    Felipe Coimbra

    ReplyDelete
  7. Olá Samuel,

    Pela mensagem do sistema, o IP de sua máquina foi colocada na lista negra de IPs que tem feito spam usando o Windows Live. Se sua rede é virtual, ou seja, possui apenas um IP válido no gateway, qualquer um de seu trabalho pode estar usando a rede para enviar spam. Recomendo que você investigue a possibilidade de algum funcionário estar abusando do Windows Live, em seguida, entre em contato com a Microsoft para liberar o IP.

    Boa sorte,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  8. Bom dia sergião, estou com o mesmo problema do samuca,No momento, este computador está impedido de enviar mensagens. Se você considera que não violou os Termos de Uso do Windows Live,clique aqui, o complicado é que toda a página é em inglês...muito complicado de entender, Gostaria muito sergio que mandasse um convite do Gmail, pois o hot mail esta muito complicado trabalhar. obrigado

    ReplyDelete
  9. Olá Pedro,

    O ingresso no Gmail não é mais controlado por convites, você pode simplesmente entrar no site do Gmail e clicar no link "Sign up for Gmail". Apesar de o ingresso ser livre para todos, estou lhe enviando um convite conforme solicitado.

    Saudações,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  10. valeu sergião chegou o e-mail, e o msn dando esse problema: No momento, este computador está impedido de enviar mensagens. Se você considera que não violou os Termos de Uso do Windows Live, clique aqui , num consigo mais sauvalo?

    ReplyDelete
  11. Estou com o mesmo problema dos colegas. "No momento, este computador está impedido de enviar mensagens. Se você considera que não violou os Termos de Uso do Windows Live, clique aqui " Tem alguma solução? Grata

    ReplyDelete
  12. A todos que estão sendo bloqueados pelo Windows Live Mail, é provável que seu micro ou algum micro em sua rede tenha sido aliciado por uma botnet que envia Spam. Você pode verificar o status de seu IP acessando a seguinte URL:

    http://whatismyipaddress.com/staticpages/index.php/is-my-ip-address-blacklisted

    Se vocês estiverem bloqueados, conversem com seu administrador para tentar identificar a causa.

    Saudações,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  13. olá sergio estou c/ um problema no messenger qdo tento abrir aparece uma mensagem assim:access violation at address 004DC491 in module "msn.exe". read of address e uma sequencia de oito zeros assim:00000000
    gostaria q vc podesse me ajudar,valeu!

    ReplyDelete
  14. Seliton, minha recomendação é reinstalar o programa. Desinstale, faça o download da versão mais atual e reinstale.

    Sucesso,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  15. estou com o mesmo problema de enviar e-mails, tenho o e-mail pessoal que envio email sem problema nenhum e fiz outro para trab. + só consegui mandar uns 3 emails, + depois ele diz a mesma mensagem, este computador está impedido de enviar mensagens. Não consigo entender se com um email eu consigo usar e o outro

    ReplyDelete
  16. estou com problemas no msn, pois toda vez q abro aparece uma mensagem assim: acesso violado.... Será q pode me ajudar?!?!

    ReplyDelete
  17. Geli,

    Vi no seu post que sua conexão internet é Velox. O que parece estar acontecendo é que alguns computadores conectados à Velox andaram atacando os servidores MSN e a faixa de IP que inclui sua atual conexão está temporariamente bloqueada. Neste caso, não há nada (trivial) a fazer a não ser conectar de outro provedor ou esperar que a faixa seja liberada novamente.

    Para certificar-se que meu diagnóstico está certo, estabeleça uma conexão discada (IG, por exemplo) e tente acessar sua conta MSN. Se funcionar meu diagnóstico está certo, caso contrário, será preciso maiores investigações.

    Boa sorte,
    Sergio Sousa

    ReplyDelete
  18. Olá Sérgio,quando tento acessar meu e-mail aparece esta mensagem abaixo,mas não possui nenhum link, nem formulário,gostaria que me ajudasse.Desde já Obrigada.

    Sua conta foi fechada porque parece ter violado nossos Termos de Uso. Para reabri-la, faça o seguinte:

    1. Clique no link abaixo e preencha o formulário de suporte para emails.

    2. Na caixa rotulada "Selecione uma opção", escolha Problema com as conexões/entrada.

    3. Outra caixa será exibida. Ela também será rotulada "Selecione uma opção". Escolha Conta fechada. Acesso negado.

    4. Certifique-se de responder todas as questões que tenham um asterisco vermelho (*). Em seguida, clique em Enviar.

    Vamos examinar sua solicitação e entraremos em contato dentro de 24 horas. NãO envie várias permissões - isso atrasará o nosso tempo de resposta.

    ReplyDelete
  19. Olá Mariana,

    Me parece que sua conta foi hackeada e usada para disseminar SPAM. Eu recomendo que você siga as instruções fornecidas para tentar reaver sua conta. Se ficar complicado demais, simplesmente abra outra. Sugiro também que você mude para o Gmail, é muito melhor em minha humilde opinião.

    Saudações,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  20. Ola Sergio... fiz o e-mail recente mas não consigo mandar mensagens para meus clientes porque aparece uma mensagem falando q. violei a lei etc, etc. Não entendo muito disto e uso meu computador em casa, não sei porque isto aparece. Sera q. vc pode me ajudar. Abraços.

    ReplyDelete
  21. Gilberto,

    Acredito que sua conta de e-mail foi identificada pela Microsoft como sendo origem de spam. Claramente você não está enviando estes spams, logo, concluo que alguém tem sua senha e/ou algum programa espião se instalou em seu micro. Recomendo que você compre alguma solução de segurança para seu micro (Norton Internet Security, por exemplo), faça uma limpeza completa e, em seguida, mude sua senha do hotmail.

    Aviso que não tenho tempo para ficar dando suporte pelo Blog, assim, se você precisar de mais ajuda sobre este tópico do que foi dado no parágrafo acima, sugiro contactar um profissional da área para lhe auxiliar. Imprima minha resposta e leve junto na hora de conversar com o técnico.

    Boa sorte,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  22. Gilberto,

    Achei um link que diz que o Hotmail está bloqueando o envio de mais que 100 e-mails por dia. Você está enviando mais que isso para seus clientes? Se você faz isso, esqueça o que escrevi acima, você simplesmente esbarrou num limite do sistema e deve encontrar outro que atenda a sua demanda. Veja o artigo que foi a fonte da minha informação: http://news.cnet.com/Hotmail-restricts-outgoing-messages/2100-1025_3-993774.html

    Saudações,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  23. é o google so faz isto com pessoas do bem lamentavelmente
    pois os raker eles deixas em puni
    sinal que algo tem ai
    eu tb estou bloquiadae minha conta foi fecada por isto
    e pior era o perfil da comunidade.

    bjs amigos

    ReplyDelete
  24. Olá!
    Não consigo passar nenhum e-mail.Toda vez que tento,recebo essa mensagem:No momento, esta conta está impedida de enviar mensagens. Se você considera que não violou os Termos de Uso do Windows Live, contate o suporte ao cliente.
    O que devo fazer?

    Grata.

    ReplyDelete
  25. Jaqueline,

    O que aconteceu com você é o que aconteceu com diversas outras pessoas que escreveram comentários como você. Leia os comentários anteriores e faça o que a própria Microsoft lhe recomendou: contate o suporte ao cliente.

    Saudações,
    Sergio Sousa

    ReplyDelete
  26. Ola, bom dia!!!
    Eu consigo visualizar os emails na cx de entrada mas quando clico 2 vezes para abrir o email ele está todo em branco, e se clico em responder tambem não consigo digitar nada... o meu live mail tem dado problemas diferentes toda semana :(

    ReplyDelete