É claro que, se a coisa tivesse sido assim tão fácil, eu nem estaria escrevendo este post. Após a compra, a vendedora anotou o IMEI do tablet e desapareceu por uns 10 mins no fundo da loja depois de nos informar que iria pegar "no sistema" o código de desbloqueio do aparelho. Ao retornar, ela reportou que não havia conseguido obter o código de desbloqueio do tablet, mas afirmou que poderíamos realizar este serviço sem custo adicional em uma assistência técnica autorizada da Samsung. Para tanto, ela gentilmente nos forneceu um formulário de pedido de desbloqueio que deveríamos entregar no estabelecimento de suporte técnico.
Descobri mais tarde que não é toda assistência técnica que lida com tablets e que nenhuma das citadas no site ficava próximo de minha residência. Resolvi então ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente Samsung (4004-0000, capitais e regiões metropolitanas, 0 800 124 421, nas demais cidades) para perguntar onde poderia levar o meu Galaxy Tab para desbloqueá-lo. Falei inicialmente com a linha de frente do suporte que rapidamente me encaminhou ao nível 2. Neste segundo nível, fui informado que o desbloqueio poderia ser feito por telefone mesmo, bastando para isso realizar um cadastro (dados de contato e IMEI do aparelho) e aguardar 5 dias úteis pelo contato de um técnico da Samsung. Fui contactado hoje pelo suporte em meu celular e me deram dois códigos de desbloqueio. As instruções foram:
- Desligue o aparelho.
- Insira o chip da outra operadora.
- Quando solicitado, inserir o código 1.
- Caso este código não funcione, insira o código 2.
O primeiro código não funcionou, mas o segundo deu certo e agora já estou operando o Galaxy Tab 10.1 com um chip Claro (sim, tenho ainda outro plano de dados pela Claro). Achei tão bom que o procedimento de desbloqueio foi assim fácil que resolvi compartilhar a minha experiência por aqui. Agora, que tudo teria sido bem mais fácil se a vendedora tivesse me instruído a entrar em contato com o SAC Samsung em primeiro lugar, ah isso seria...
tudo bem,nao e bem assim ,o meu ja tentei de tudo e nao da,q codigo??????meu diz q nao tem sim card.qualquer dia voa pela janela
ReplyDelete.abraco
Estou na mesma situação. Mas espero q a minha tenha o mesmo desfecho feliz.
ReplyDeleteSerá que esse procedimento também serve para tablets comprados nos EUA?
ReplyDeleteO procedimento de desbloqueio por código, certamente, se você vai ter acesso ao código, esta é outra história... Há, no entanto, sites que vendem códigos de desbloqueio. O difícil é separar o joio do trigo e encontrar uma empresa séria.
ReplyDeleteBom dia,
ReplyDeleteEsse tablet faz chamadas de telefone normal?
Ola tenho um tablet da positivo ypy operadora vivo,tento usar o chip da claro e nada!!!!Aguem poderia m ajudar
ReplyDeleteAlyne, você vai ter que desbloqueá-lo. Se instrua com a Vivo sobre como fazer isso.
ReplyDeleteHoje liguei para samsung e fui atendido rapidamente, após informar alguns dados ficaram de me retornar com os códigos. Estou aguardando, mas desde já agradeço pela dica, me poupou muito estresse.
ReplyDeleteCaro Sérgio Henrique, hoje cedo um amigo me enviou sua pag por e-mail e jah consegui contato com a samsung e o procedimento ocorreu como vc descreveu acima, porém com maior agilidade por parte da empresa.
ReplyDeleteEstou muito grato pelo fato de vc ter praticado este ato que eh ateh difícil de classificar.. humanismo? socialismo? bondade? ou vc seria um camarada gente boa e altamnete globalizado? Creio que o conjunto lhe constitui!!
Brigadão cara!! Esse tipo de atitude (que poderia ser amplamente copido) facilitaria a vidinha aqui na terra.. espero de alguma maneira ao ajudar um próximo, também,atingir-lhe..
Conte comigo no que precisar na saúde...
abraço
Márcio Ribeiro
Márcio,
ReplyDeleteFico contente que a minha experiência lhe ajudou. Sempre recorro à internet para resolver questões técnicas e, quando posso, pago a assessoria recebida ajudando outras pessoas.
Salve,
Sergio Henrique
Estou na dúvida entre comprar um tablet Samsung Galaxy Note desbloqueado pela TIM ou pelo fabricante... Claro q o produto desbloqueado pelo fabricante é mais barato, mas vale a pena?Faz diferença no uso? Faz diferença para uso fora do Brasil com chip comprado lá?
ReplyDeleteMonica,
ReplyDeleteNa minha experiência, os produtos oferecidos pela operadora tendem a ser mais baratos por causa dos subsídios oferecidos pela "fidelidade" no novo contrato realizado com a operadora. Via de regra, os aparelhos direto do fabricante são mais valorizados e devem ser preferidos em relação aos da operadora. As razões são porque não vem com o logo da operadora nem com diversos aplicativos "lixo" (alguns chamam de bloatware) o que aumenta o valor de revenda do produto. Em termos de funcionalidade, não há a menor diferença entre um e outro dispositivo. Devem funcionar do mesmo jeito.
Pk. Obrigada pelo esclarecimento.
ReplyDeleteOla Sergio, eu tenho um tablet samsung, ele foi comprado já a algum tempo e não uso mais o chip da operadora (cancelei minha conta), agora gostaria de ativar com um chip da Tim infinit, e não tenho o codigo de desbloqueio, sabe como eu poderia fazer?
ReplyDeleteJoaquim, talvez a forma mais fácil seja fazer o upgrade da ROM do seu Galaxy Tab 10.1. Não tenho mais o meu, mas lembro que tinha instalado com sucesso a ROM Overcome. Procure no Google e siga as instruções. Caso você não saiba o que é uma ROM, recomendo você solicitar a ajuda de um amigo que saiba. Certamente não terei tempo de lhe ajudar. Hoje nem trevo mais tempo de escrever novos posts no blog... Boa sorte.
ReplyDelete