Saturday, October 24, 2009

Problemas Pós Atualização Para Snow Leopard

snow_leopard_box.jpg Comprei recentemente na Apple Store do Brasil o Mac OS X Snow Leopard (Mac OS X 10.6), que é a atualização mais recente para o conjunto de sistemas operacionais da Apple. Eu tinha instalado em meu MacBook Pro de 13" a versão imediatamente anterior do Mac OS (o Mac OS X Leopard ou 10.5), então eu esperava uma transição tranq

11 comments:

  1. parabens pelo Post Sergio, estava desesperado quase fazendo downgrade para o 10.5, acabei de instalar o snow e imaginei q poderia ser uma instalacao corrompida, estou baixando a atualizacao 10.6.2 na pagina de suporte da apple ja que nem o update funciona. Abs obrigado e parabens!

    ReplyDelete
  2. Olá Thiago,

    Eu já resolvi o problema de autenticação no Snow Leopard. O culpado disso tudo era o mapa de teclado EUA Internacional não oficial que eu estava usando. Removi a versão não oficial e selecionei o mapa EUA Internacional - PC, agora nativo no Snow Leopard. Tudo voltou a funcionar normalmente. Veja detalhes desta solução aqui.

    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  3. Obrigado pela dica Sérgio Henrique. Resolveu meu problema, que era idêntico no caso de instalação do snow leopard. Valeu mesmo. Nem o técnico da loja Apple sabia. muito obrigado e Feliz Ano Novo.

    ReplyDelete
  4. meu amigo esse problema ocorre até mesmo na versão do Leopard, é necessário resetar a senha root (criar uma nova conta pra seu usuário), salvar seus arquivos para essa nova conta e excluir a conta anterior... só assim será resolvido seu problema!

    abs

    ReplyDelete
  5. Olá Jonatas, mas achei a causa do problema e pude consertá-lo sem ter que excluir e criar uma nova conta. Leia mais sobre o que fiz neste post.

    Abraços,
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  6. Olá Júlio César,

    Encontrei uma forma de resolver definitivamente a questão. Veja a descrição do problema e sua solução neste post.

    Abração e Feliz Ano Novo!
    Sergio Henrique

    ReplyDelete
  7. Olá Sergio...

    Pois é eu tb comprei o Snow e tive problemas ,mas é diferente do seu.
    Eu instalei e tudo certo depois de um tempo em qq programa ou no safari ele fica dando ZOOM automatico fica um tempo e depois para ...mas logo volta ...estou desesperado pra arrumar isso se puder me ajudar aguardo ancioso por uma ajuda...
    Grato pela sua atenção

    Alan

    ReplyDelete
  8. Olá Alan,

    Muito provavelmente você está com o modo de acessibilidade para deficientes visuais ligado. Clique no ícone de Preferências do Sistema, e procure pelas configurações para deficientes visuais e desabilite-as.

    Boa Sorte,
    Sergio Sousa

    ReplyDelete
  9. Olá Sergio...

    Olha eu formatei o IMAC novamente e ele continua com os zooms, não é o esquema do acesso universal q tem zoom está desabilitado...isso acontece qd tenho algum programa aberto,ele da zomm tanto pra - qt pra + ...nnao consigo trabalhar...
    Não sei mais o q fazer...se caso souber q algo agradeço...

    O esuqema pra deficiente visual é aquele q falei do acesso universal q se encontra em preferências do sistema?

    aguardo

    grato pela sua atenção

    Alan R.L. da Silva

    ReplyDelete
  10. Quando o problema ocorre, você experimentou desconectar tanto o teclado quanto o mouse do micro para saber se não é um problema associado aos seus dispositivos de entrada?

    ReplyDelete
  11. Olá Sergio

    Encontrei o problema, ontem formatei novamente e reinstalei o sistema , e percebi q depois q instalava a tablet (wacom bamboo ) q começava o defeito, ae fui nas preferências do sistema e no aplicativo da tablet e desabilitei o zoom q ela tem touch em um botão na mesa.Enfim pelo menos não acontece mais...Mas isso q vc acabou de falar tem sentido sim , o snow entro em conflito c outros aplicativos...

    Mas mesmo assim muito obrigado pela atenção, se nnao tivesse resolvido ontem hj c sua dica teria feito...muito obrigado

    Abraços Alan

    ReplyDelete